Prequel de “It: A Coisa” traz ator de Pennywise de volta

"Bem-Vindo à Derry" deve chegar em 2025 no serviço de streaming Max.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • O ator Bill Skarsgård voltará ao papel do 'palhaço' Pennywise na série spin-off da franquia It: A Coisa, "Welcome To Derry" (Bem-Vindo à Derry).
  • A série é um prequel ambientado décadas antes dos eventos dos filmes originais.
  • "Bem-Vindo à Derry" deve chegar em 2025 no serviço de streaming Max.

O ator Bill Skarsgård, que interpretou o ‘palhaço’ Pennywise nos filmes “It: A Coisa”, foi escalado para reprisar a entidade sobrenatural na série spin-off “Welcome To Derry” (Bem-Vindo à Derry, em tradução livre). De acordo com o Deadline, ele também atuará como produtor do projeto do Max.

“Welcome to Derry” é uma pré-sequência ambientada na década de 1960, décadas antes dos eventos retratados nos filmes originais de 2017 e 2019. A série promete contar a história de origem dessa entidade sobrenatural e mergulhar em seu impacto na história e cultura de Derry.

“It, A Coisa” é uma entidade alienígena que muda de forma, cuja forma mais comum é Pennywise, o Palhaço.

O diretor Andy Muschietti, responsável pelos filmes, está liderando o projeto ao lado de sua irmã e parceira de longa data, Barbara Muschietti, e do roteirista Jason Fuchs, que atuará como showrunner ao lado de Brad Caleb Kane. Muschietti dirigirá vários episódios da série, conforme Categoria Nerd informou anteriormente.

A escalação de Skarsgård é uma grande jogada para a produção, uma vez que seu papel é fundamental por diversas razões. Como a entidade (It, A Coisa) não é um mero mortal, o personagem de Skarsgård é o único dos filmes originais que pode voltar para a pré-sequência.

Além disso, faz todo sentido que o ator que deu vida à entidade retorne, uma vez que a série está definida para explorar as origens de Pennywise, algo que foi apenas brevemente abordado em “It: Capítulo Dois”.

“Welcome to Derry” é uma oportunidade de expandir o universo de “It”. De acordo com o diretor Emmanuel Osei-Kuffour Jr., o formato episódico permitirá narrativas longas e mais desenvolvidas dos arcos de personagens.

Os dois filmes da franquia arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheterias em todo mundo. O segundo filme ocorreu 27 anos após o primeiro, com um novo elenco adulto substituindo as crianças da primeira parte.

Compartilhe