Poster de “Enola Holmes” apresenta uma impressionante imprecisão histórica

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Se você for fazer um filme ambientado do século 19, verifique se os prédios que aparecem no seu poster realmente existiram na época; O próximo filme da Netflix, “Enola Holmes” – focado na irmã mais nova de Sherlock Holmes – teve o poster lançado recentemente, um poster que inclui uma enorme imprecisão histórica.

O poster do filme que se passa em 1884, encontrou uma maneira rápida e fácil de revelar que o filme será ambientado em Londres: na parte inferior é apresentado um olhar para o Westminster e o Big Ben, bem como o Portcullis House, um edifício que não deveria estar lá, já que o filme acontece mais de 100 anos antes de ele ser construído – veja abaixo:

Poster oficial de “Enola Holmes”, da Netflix. Foto/Divulgação

Enquanto o filme se passa em 1884, o Portcullis House começou a ser construído apenas em 1992 e concluído não antes de 2001. Este é um erro gritante, uma vez que você percebe, mas parece que isso só vai acontecer no poster. A produção do filme sabia o suficiente para ficar atentos a esse tipo de imprecisões históricas, ao contrário dos responsáveis ​​pelo marketing.

Como você pode ter visto, o teaser do filme, que basicamente está apresentando a protagonista interpretada por Millie Bobby Brown, não inclui este erro histórico. Através deste teaser, a Netflix anunciou a data de estréia de “Enola Holmes” com um enigma – veja abaixo:

Baseado na série de seis livros de Nancy Springer, “Enola Holmes” segue a jovem protagonista na Inglaterra de 1884 quando ela é enviada para morar com seus irmãos mais velhos depois que a mãe desaparece no seu aniversário de 16 anos. Mas, enquanto seus irmãos mais velhos desejam mandá-la para o colégio interno, Enola parte por Londres para encontrar sua mãe.

O filme é estrelado por Millie Bobby Brown como a personagem titular, que é irmã de Sherlock e Mycroft, que são interpretados por Henry Cavill e Sam Claflin, enquanto Helena Bonham Carter interpretará a mãe dos irmãos Holmes.

Harry Bradbeer, responsável por dirigir alguns episódios de “Killing Eve” e “Fleabag”, dirige o filme que tem um roteiro escrito por Jack Thorne, de “Extraordinário”. Você pode assistir “Enola Holmes” quando o filme chegar na Netflix em 23 de setembro deste ano.

Compartilhe