Por que “Thor: Amor & Trovão” mudou completamente o visual de Gorr

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, explicou o motivo para a aparência de Gorr, o Carniceiro dos Deuses, ter sido tão radicalmente alterada para o filme “Thor: Amor & Trovão”.

No longa, o personagem é interpretado por Christian Bale e seu visual é muito diferente de seu material de origem nos quadrinhos.

Feige explicou no documentário “Assembled” que as grandes mudanças na aparência de Gorr vieram do desejo de manter Bale no personagem.

Ele explicou: “Gorr, o Açougueiro de Deus tem um visual incrível nos quadrinhos. Queríamos aproveitar isso. Mas se tivéssemos feito exatamente essa tradução, teríamos perdido todo o Christian [Bale]. Não quero que ele seja um personagem de captura de movimento. Existem maneiras incríveis de fazer isso, mas com esse ator em particular nesse personagem em particular, [o diretor Taika Waititi] realmente acreditava, e com razão, que poderíamos conseguir isso apenas com maquiagem”.

Christian Bale como Gorr, o Carniceiro dos Deuses de “Thor: Amor & Trovão”. Foto: Deadline

Em “Thor: Amor & Trovão”, o personagem titular enfrentou o temível Gorr, que foi apelidado de “O Carniceiro dos Deuses” enquanto causava estragos em todo o universo, massacrando deuses e outros seres.

No entanto, seu visual radicalmente diferente dos quadrinhos pode ter gerado consternações para os fãs mais hardcore da Marvel.

O visual de Gorr dos quadrinhos incluía rabos de cabeça e um rosto sem nariz, mais parecido como um ser alienígena. No filme, no entanto, Bale aparece com um rosto embraquecido com algumas tatuagens faciais.

O diretor e roteirista Taika Waititi afirmou que em termos de vilões para “Amor & Trovão”, Gorr era uma das únicas escolhas que eles estavam considerando. “Quando falamos sobre vilões, havia apenas alguns nomes sobre os quais jogamos, e o dele estava no topo da lista bem cedo”.

“Amor & Trovão” é o quarto filme da franquia Thor do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e se passa após os eventos de “Vingadores: Ultimato”, seguindo Thor enquanto ele procura um propósito na vida após a perda de seus pais, seu irmão Loki e seu martelo Mjolnir.

O longa encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior. Mas ela é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, O Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da governante Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e de sua ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, como a Poderosa Thor.

Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança de Gorr, tentando detê-lo antes que seja tarde demais.

“Thor: Amor & Trovão” está disponível no Disney+.

Compartilhe