A PlayStation Network (PSN) finalmente se recuperou de uma interrupção que durou mais de 24 horas e afetou todos os serviços online da plataforma, deixando seus usuários sem conseguir acessar suas contas, iniciar jogos e fazer compras na PlayStation Store.
“A PSN foi restaurada”, anunciou a Sony no X (antigo Twitter). “Você deve conseguir acessar os recursos online sem problemas agora.” A publicação também aponta para a página de status da PSN da Sony e conclui dizendo “Desculpe pelo inconveniente!”
PSN has been restored. You should be able to access online features without any problems now. For more details: https://t.co/NJX2xGusZM
Sorry for the inconvenience!
— Ask PlayStation (@AskPlayStation) February 8, 2025
Todos os serviços online da PSN ficaram fora do ar por mais de 24 horas
A interrupção começou na sexta-feira (07/02/2025) por volta de 20h00 (horário de Brasília). A página de status do PlayStation à época listava todos os serviços online como inativos, afetando funções como gerenciamento de contas, jogos, redes sociais, PlayStation Video, PlayStation Store e o site PlayStation Direct.
Os usuários podem ter enfrentado dificuldades para fazer login, acessar e editar suas contas, independentemente do console utilizado. Além disso, a criação de novas contas também estava indisponível e houve problemas para iniciar aplicativos e recursos que dependem de uma conexão com a internet.
Essa não é a primeira vez que a PSN enfrenta uma grande queda. No entanto, essa é uma das maiores de sua história.
Em outubro do ano passado, houve uma interrupção de aproximadamente oito horas, e em maio também ocorreram problemas parciais no serviço. A maior interrupção da história da PSN foi a de 2011, cujo o problema foi numa escala muito maior.
Até o momento desta publicação, a Sony não forneceu nenhuma atualização significativa sobre as causas dessa extensa indisponibilidade da rede que durou mais de 24 horas.