Pixel ‘Satellite SOS’ pode incluir 2 anos de serviço gratuito

O código indica que, mesmo modelos Pixel anteriores, desde que tenham o hardware necessário, poderão acessar esse recurso em uma futura atualização.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • Google pode incluir recurso de 'conectividade via satélite', chamado Pixel Satellite SOS, em seus próximos smartphones Pixel 9.
  • Detalhes revelados a partir do código-fonte do Android 15 beta 4, indicam que o serviço de satélite poderá ser oferecido gratuitamente aos usuários Pixel por um período de dois anos.
  • As strings de código descobertas sugerem que, mesmo modelos Pixel anteriores, desde que tenham o hardware necessário, poderão acessar esse recurso em uma futura atualização.

Em meio às novidades sobre a próxima linha Pixel 9, uma descoberta interessante sugere que a Google pode incluir um recurso de ‘conectividade via satélite’ em seus próximos smartphones.

Detalhes revelados pelo Android Authority a partir do código-fonte do Android 15 beta 4 mostram que esse recurso pode ser chamado “Pixel Satellite SOS”.

O código também indica que o serviço de satélite poderá ser oferecido gratuitamente aos usuários Pixel por um período de dois anos. Isso seria similar à oferta atual da Apple, que fornece conectividade de emergência via satélite por dois anos nas séries iPhone 14 e 15.

Mensagem do recurso de Satélite do Android. Foto: Android Authority

A adição desse recurso de conectividade de satélite no Android 15 permite que os aplicativos identifiquem quando um dispositivo está conectado a um satélite. Agora, cabe aos fabricantes de smartphones, trabalharem em parceria com operadoras terrestres e de satélite para implementar esse serviço em seus dispositivos.

As strings de código descobertas sugerem que os usuários Pixel receberão uma notificação informando que seus dispositivos foram “atualizados para oferecer suporte à comunicação via satélite”. Isso indica que, mesmo modelos Pixel anteriores, desde que tenham o hardware necessário, poderão acessar esse recurso em uma futura atualização.

No entanto, funcionalidades previstas com base no código-fonte podem não necessariamente chegar a um lançamento público. Ainda assim, a oferta de dois anos de serviço gratuito de satélite SOS alinharia a Google com a estratégia adotada pela Apple, reforçando sua competitividade no mercado de smartphones premium.

Essa integração de conectividade via satélite pode ser um diferencial importante para a série Pixel 9.

Compartilhe