Petição online pede demissão de Brie Larson de “Capitã Marvel 2”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Com inicio do desenvolvimento da sequência de “Capitã Marvel”, e a contratação de Megan McDonnell como roteirista do longa, uma petição online surgiu na internet voltando a pedir a demissão da atriz como protagonista do filme. Desta vez, no entanto, o abaixo-assinado, que tem quase 30 mil assinaturas, exige que uma atriz negra e gay assuma o papel de Larson, e ainda pede para que a estrela prove “que é uma aliada da justiça social”.

“Precisamos que Brie Larson abandone seu papel para provar que é uma aliada da justiça social e garantir que uma mulher negra e gay desempenhe o papel”, diz a petição. “Deixe Monica, a Capitã Marvel feminina e negra original, em vez de personagens brancos, para o benefício dos homens heterossexuais brancos que dirigem a Disney.”

A petição faz referência à Monica Rambeau, a primeira Capitã Marvel, dos quadrinhos da Marvel, que recebe o nome de Espectro atualmente.

Esta não é a primeira vez, antes do primeiro filme ser lançado, uma petição online com dezenas de milhares de assinaturas exigiu que fosse escalado uma atriz gay para o papel. Enquanto críticas, sem sentido, de alguns fãs da Marvel reclamam sobre o filme de super-herói ter protagonismo feminino.

Anteriormente em entrevista à Variety, Brie Larson desconversou sobre as críticas negativas ao longa que estrelou, afirmando que não saberia da desaprovação de parte do público e crítica, e explicou que ela não tinha tempo para “esse tipo de coisa”.

“Eles fizeram isso? Nossa, eu realmente nem sabia”, afirmou Larson sobre petição pedindo sua saída do papel de Capitã Marvel. “Eu não tenho tempo para esse tipo de coisa, entende? Existem coisas mais importantes para me preocupar, como: ‘Estou me alimentando bem? Estou meditando? Já liguei para minha mãe hoje?”

Brie Larson em cena de “Capitã Marvel”. Foto/IMDb

O primeiro filme foi lançado em 2019 e arrecadou US$ 1,1 bilhão em bilheterias em todo mundo. A continuação apesar de ainda não ter uma previsão de estreia, é esperado que o longa seja lançado em algum momento em 2022.

“Não. Realmente não sei qual trabalho vou fazer a seguir, o que é muito emocionante”, disse a atriz sobre a continuação. “Eu nem sei como vai ser minha vida! E a maior parte deste ano, eu tive que fazer a turnê de imprensa. Mas, na última metade do ano, eu me concentrei muito mais em fazer o que eu quero fazer que está completamente fora do meu trabalho.”

Compartilhe