Pedro Pascal entra para sequência de “Gladiador”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Pedro Pascal está em negociações finais para entrar na sequência de “Gladiador” em um papel-chave ainda não revelado, informou o Deadline.

O projeto da Paramount é uma continuação do filme vencedor do Oscar de melhor filme “Gladiador”, que viu Russell Crowe como um ex-general vendido como escravo e forçado a lutar como gladiador sob o governo de Commodus (Joaquin Phoenix).

“Gladiador 2” é dirigido por Riddley Scott, que esteve por trás do filme original. O roteirista David Scarpa, que trabalhou com Scott em “Todo o Dinheiro do Mundo” e no próximo “Napoleão”, escreve a história do filme.

Pascal, que estrela “The Mandalorian” e “The Last of Us”, é a mais recente estrela a estar vinculada ao projeto que já possui nomes como Paul Mescal, Barry Keoghan e Denzel Washington.

Russell Crowe como Maximus no “Gladiador” original. Foto: GQ

Mescal estrelará a sequência no papel principal ao lado de Barry Keoghan que deve interpretar o vilão do filme, Imperador Geta, e Denzel Washington em um papel não revelado que foi escrito com o ator em mente. Connie Nielsen retorna como Lucilla, a irmã de Commodus.

“Gladiador” original foi um enorme sucesso: o filme foi indicado a 12 Oscars e ganhou 5, incluindo o de Melhor Filme, além de arrecadar US$ 460 milhões nas bilheterias.

Como Maximus (Crowell) morre no final do primeiro filme, a história da sequência será centrada em Lucius (Mescal), filho de Lucila, interpretada por Nielsen, e sobrinho de Commodus, de Phoenix. Espera-se que Djimon Hounsou retorne como Juba, um colega gladiador e ex-aliado de Maximus.

A sequência de “Gladiador” começará anos após o final do primeiro filme e seguirá a história de Lucius (Mescal) como um homem adulto.

Crowell, que estrelou o filme original, disse recentemente que está “um pouco ciumento” de como o filme será, pois o longa “ocupa um lugar especial” em seu coração.

“Gladiador 2” está programado para ser chegar aos cinemas de todo o mundo em 22 de novembro de 2024.

Compartilhe