Parece que Leonardo DiCaprio poderia não ter estrelado “Titanic” se não fosse por Paul Rudd! O interprete do Homem Formiga disse recentemente que encorajou Leonardo DiCaprio a co-estrelar “Titanic”, enquanto os dois estavam trabalhando nas gravações de “Romeu + Julieta”.
Rudd contou ao Graham Norton Show que na época, DiCaprio ainda estava decidindo se deveria estrelar o filme de James Cameron, ao que ele disse para DiCaprio que essa era uma oportunidade “incrível”, antes de simplesmente começar a contar uma série de curiosidades sobre o Titanic, isso por que seu pai era obcecado com a história do navio, dizendo que ele “ganhava a vida como um expert de Titanic, e costumava a falar com pessoas do mundo todo sobre isso. Ele ia a universidades, e tal”.

““Foi meu último dia de filmagem em ‘Romeu + Julieta’ e todos nós fomos a um bar depois”, diz ele. “Então, estávamos em carros diferentes e eu estava indo para o lá com Leo e ele disse: ‘recebi uma oferta para esse filme, será uma grande produção’, explicando que ele tinha feito filmes independentes [até] até aquele ponto, dizendo: ‘É Titanic, um filme de estúdio'”.
“Eu disse: ‘Achei incrível'”, Rudd continuou. “E eu sabia muita coisa sobre Titanic porque meu pai só falava sobre ele. Tivemos uma conversa sobre isso tudo, e ele estava dizendo, tipo: ‘bem, não sei se farei isso’. E eu me lembro de dizer: ‘Você deveria fazer!’”
Rudd não tem realmente certeza se seu concelho influenciou na decisão de DiCaprio, mas ele acha interessante relembrar isso: “Não acho que eu tenha alguma influência, mas é interessante lembrar disso porque… Ele fez o filme”.
Lançado em 1997, o filme segue a história de “um jovem artista pobre e uma jovem rica que se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor”.
*Nota: Esta publicação foi atualizada em 14/09/2020 para incluir informações adicionais sobre o filme “Titanic”;