Paul Feig ainda está frustrado com todos que vazaram spoiler do final de “Uma Segunda Chance Para Amar”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Em agosto, quando foi lançado o primeiro trailer de “Uma Segunda Chance Para Amar”, ele revelou muito, na verdade até demais. Não demorou para os detetives da internet ler nas entrelinhas e chegarem a conclusão da comédia de Paul Feig: [Alerta de spoilers] Henry Golding não está realmente lá com Emilia Clarke.

O principal comentário no trailer oficial do filme no YouTube explica por que: Tom (Golding) usa a mesma roupa exata, enquanto Kate (Clarke) é mostrada em uma variedade de roupas diferentes. Ele também é a única pessoa interagindo com Kate no trailer.

É um trabalho impressionante de percepção, mas não é exatamente preciso. [Spoilers da reviravolta do filme a seguir] Tom realmente não está ali, mas o maior spoiler vem da música de George Michael no qual o filme se baseia: “No Natal passado eu te dei meu coração”, Tom literalmente deu a Kate seu coração, através de transplante.

Henry Golding e Emilia Clarke em cena de “Uma Segunda Chance Para Amar”. Foto/IMDb

Feig, diretor do filme, ainda está frustrado e chateado com todos que vazaram massivamente spoilers do filme e a forma como isso aconteceu. Ele explica ao Collider que não tem problemas espalhar teorias sobre o filme, mas a forma como isso foi divulgado, que além de revelar acabou estragando a grande reviravolta do longa.

“Eu não estava realmente frustrado porque as pessoas estavam tentando adivinhar. Fiquei muito frustrado com o fato de a mídia estar entendendo isso e divulgando essas teorias, algumas das quais verdadeiras, mas imprimindo-as como spoilers”, diz ele. “Eu nunca tinha visto isso acontecer com outro filme [que ainda nem tinha estreado”.

“Não é como quando ‘Entre Facas e Segredos’ saiu e as pessoas estavam tipo: ‘Aposto que sim, este é o assassino também’. Então eu não entendi direito por que isso estava acontecendo com uma comédia romântica”, diz ele rindo. “Então achei muito frustrante, para ser perfeitamente honesto”.

Emilia Clarke em cena de “Uma Segunda Chance Para Amar”. Foto/IMDb

Feig suspeita que incluir a doença de Catherina no trailer, ajudou as pessoas a conectar os pontos. Mas ele não culpa a equipe de marketing. Os testes de trailer revelaram que o público reagia melhor quando sabia que a personagem estava doente.

“Já tive filmes onde estive tipo ‘Não divulgue isso’. As coisas que eu acho que levariam as pessoas a assistirem ao filme, às vezes não deixo entrar no trailer, e por isso tenho esse filme em que tudo está protegido, mas não há pessoas suficientes para assisti-lo. Essa é a estranha troca que você tem que fazer como cineasta comercial”, explica.

“Mas é frustrante. Às vezes, seu coração afunda quando você começa a ver como eles querem comercializar alguma coisa, mas tive muita sorte, porque a Universal é ótima e, quando trabalhei com a Lionsgate, a Fox foi ótima. Eu tive algumas campanhas muito boas. Fazer o filme é quase fácil. O marketing é a coisa mais difícil do mundo para acertar, porque você só precisa andar em uma corda bamba absoluta”, conclui.

Emilia Clarke também falou sobre o vazamento de spoilers do filme: “É um saco. Frustrante. Muito mais complicado do que as pessoas estão comentando”, ela desabafou. A atriz ainda disse que as pessoas só pararam quando perceberam que todos já sabiam.

A comédia romântica é inspirada na música “Last Christmas” de George Michael. O longa acompanha Kate, uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça e tudo parece dar errado, apesar de ela ser muito egoísta. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Mas quando ela conhece Tom, o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

A trilha sonora de “Uma Segunda Chance Para Amar” trouxe várias canções do vencedor do Grammy, George Michael, incluindo material inédito do cantor.

O filme foi lançado em novembro de 2019 e arrecadou US$ 121 milhões em bilheterias em todo mundo.

Compartilhe