Paul Bettany diz que “WandaVision” nos fará pensar sobre o MCU de uma maneira totalmente nova

Teremos que esperar até 2021 para ver “WandaVision”, mas nesse tempo, as estrelas da série nos dão todas aquelas informações sem revelar spoiler algum. Paul Bettany, que interpreta o Visão, é o mais recente a dar sua perspectiva sobre como a série da Marvel no Disney+ será.

Durante uma entrevista com o Collider, o ator disse que “WandaVision”, uma série que é fortemente influenciada por sitcoms clássicas, ainda estará firmemente enraizada no Universo Cinematográfico da Marvel, e nos fará pensar sobre o MCU de uma maneira totalmente nova; garantindo também que “todas as coisas malucas serão sobre alguma coisa”.

“Eu acho que vai fazer você pensar sobre o MCU de uma maneira totalmente nova, mas eu acho que é absolutamente uma parte desse universo”, disse Bettany. “À medida que cada episódio se desenrola, o público será capaz de descascar camada após camada até que esta caixa de quebra-cabeça bastante bonita escrita por Jac Schaeffer e dirigida por Matt Shakman e filmada pelo [diretor de fotografia] Jess Hall seja revelada a todos e fará sentido. Todas as coisas malucas serão sobre alguma coisa”.

Esta caixa de quebra-cabeça, ao que parece, se estenderá por décadas e também terá pelo menos algumas cenas dos dias atuais. “São os anos 50, 60, 70, 80, 90 e tudo isso”, disse ele. “Acabamos no MCU, no mundo real”; O que Bettany não esclareceu, no entanto, é se Visão, que estava morto até o final de “Vingadores: Ultimato”, será um dos personagens que chegará ao mundo regular do MCU. Para obter essa resposta, provavelmente teremos que esperar até 2021.

“Se você pensar sobre isso, o que Kevin Feige fez é como um grande experimento na TV de qualquer maneira”, Bettany continuou. “São sequências e spin-offs, em uma fórmula episódica e uma fórmula spin-off, como você sempre teve na televisão, apenas feito em grande escala no cinema. Então, passando para a TV, eu acho que eles tomaram uma decisão muito inteligente, como uma homenagem a muitas épocas e gêneros diferentes da TV dos séculos americanos”.

Bettany também fala sobre a diferença de gravar uma série e um filme do Universo Cinematográfico da Marvel, e ele insiste que não foi tão diferente: “A diferença é esta, tínhamos muito dinheiro, mas tínhamos que ganhar seis horas, em vez de duas e meia, ou o que quer que fosse – sete horas ou oito horas, mas muitas horas – ao mesmo tempo quantidade de dinheiro que normalmente teríamos para fazer duas horas e meia”, explica. “Eles fizeram algumas coisas muito inteligentes, como filmamos o primeiro episódio em dois dias, na frente de um público de estúdio ao vivo”.

Todas as imagens que vimos de “WandaVision”, até o momento, sugerem que o programa será uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas. Feige confirmou isso citando sitcoms de sucesso mais recentes. “Subimos para o estilo ‘Modern Family’ e ‘The Office’”, revela Feige. “O estilo de documentário falar com a câmera, câmera trêmula”.

A série está sendo descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, que mostrará os dois em vidas suburbanas idealizadas, até começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”. Elizabeth Olsen e Paul Bettany reprisam seus papéis de Wanda/Feiticeira Escarlate, que pode manipular matéria e o tempo, e Visão, um androide regenerativo com força sobre-humana.

“WandaVision” foi originalmente programada para estrear no mês que vêm, mas, no ainda sem precedentes 2020, isso não foi possível, e a Marvel anunciou recentemente que a série não chegaria até 15 de janeiro, tornando este o primeiro ano desde 2009 sem nenhum novo conteúdo do MCU.