Após o lançamento de “Mulher-Maravilha”, a diretora Patty Jenkins se tornou em um dos principais nomes dos filmes de super-heróis. Ela colocou os quadrinhos em ação de maneiras únicas e empolgantes e transformou Diana Prince, de Gal Gadot, em um ícone instantâneo em todo o mundo.
Nao demorou para ela ser convidada a dirigir um filme da “Liga da Justiça”, o que não é realmente surpreendente, a surpresa é saber que ela recusou. Em recente entrevista com a revista Première (CB), a cineasta explicou por que não quis dirigir o projeto.
“Eu amo quadrinhos, mas já vim para super-heróis através de filmes”, disse ela. “Existe em mim esse desejo de imitar em comparação com os filmes que vi quando criança. Um certo espírito que reinava naqueles tempos. Isso é relevante quando eu filmo? Não sei. O ponto é que, ao contrário de outros diretores , Eu realmente não me importo com universos compartilhados, continuidade e esse tipo de detalhe”. Fui convidada para fazer um filme da ‘Liga da Justiça’ no passado e ele não se conecta a mim. Muitos personagens”.

No entanto, Jenkins não menciona é exatamente quando lhe foi oferecida uma chance de dirigir “Liga da Justiça”. Talvez tenha sido convidada para terminar a “Liga da Justiça” de Zack Snyder quando ele se afastou, que acabou sendo assumido para Joss Whedon.
De qualquer forma, Jenkins está retornando para dirigir “Mulher-Maravilha 1984”, que leva Diana Prince aos anos 80, com todas as músicas e estilos de época. O filme está programado para ser lançado em 14 de agosto.