Parece que o Capitão Kirk de Chris Pine teria influenciado o “Star Trek” de Quentin Tarantino

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

No início de 2020, Quentin Tarantino nomeou Chris Pine como seu jovem ator favorito trabalhando hoje, então não é nenhuma surpresa que ele pretendia ter usar a versão do Capitão Kirk de Chris Pine em seu tão falado filme de “Star Trek”, que Tarantino desistiu de dirigir.

Para desenvolver a história do filme (descrito como um filme de gangster ambientado na Terra dos anos 1920), Tarantino esteve trabalhando com o roteirista Mark L. Smith, de “O Regresso”, na história, e em uma nova entrevista citada pelo IndieWire, Smith falou um pouco sobre como poderia ser o filme, que aparentemente teria muito do Capitão Kirk de Pine.

“Eu escrevi um ‘Star Trek’ com Tarantino, e esse era um roteiro de ficção científica no qual eu poderia me divertir e me dedicar a coisas maiores e mais amplas”, disse Smith. “Kirk é sempre tão divertido. Tarantino e eu nos divertimos muito com ele, porque Kirk é apenas William Shatner, sabe? É como: você não tem certeza de quem é quem, então você pode se inclinar para isso. Porque você assiste Chris Pine e ele está interpretando Kirk, mas também interpretando William Shatner”.

Tarantino disse há algum tempo que foi a atuação de Pine como Capitão Kirk que gerou seu interesse em contribuir para a franquia “Star Trek”, que foi reiniciada por J.J. Abrams em 2009. Como o diretor disse uma vez à MTV: “Achei que Chris Pine fez um trabalho fantástico, não apenas interpretando o capitão Kirk, mas interpretando o capitão de William Shatner – ele é William Shatner”, afirmou Tarantino. “Ele não é apenas mais um cara, ele é o Capitão Kirk de William Shatner. E Zachary Quinto é literalmente Leonard Nimoy – porque os dois têm a mesma cena juntos – ele é seu Spock. Eles acertaram para caralho. Eles simplesmente acertaram”.

Embora Tarantino estivesse pensando em dirigir, ele parece ter desisistido de vez de dirigir o filme, mas ainda deve atuar como co-roteirista e produtor, caso o projeto prossiga. A Paramount está atualmente decidindo o futuro da franquia após a decepção de bilheterias de “Star Trek: Sem Fronteiras”.

Com muitas possibilidades, a Paramount está analisando três projetos para o próximo filme “Star Trek”, com o de Noah Hawley caindo dos planos atuais por conta da história, que gira em torno de uma pandemia pela galáxia, o terceiro projeto seria uma continuação direta dos filmes estrelados por Pine, iniciado em 2009. Este supostamente incluiria elementos de viagem no tempo que levaria Kirk encontrar com seu falecido pai.

No entanto, mesmo que todos os projetos estejam sendo considerados como o próximo filme da franquia, relatórios observam que os projetos de Hawley e Tarantino estão sendo classificados como “spin-offs de uma franquia central ao estilo ‘Logan’”.

De qualquer forma, felizmente para Tarantino, ele não precisará esperar muito para ver Pine novamente nas telas, já que o ator está co-estrelando, ao lado de Gal Gadot, “Mulher-Maravilha 1984”, que estreia 16 de dezembro.

Compartilhe