Parece que a Globo cortou cena com imagens do Brasil de “Capitão América: Guerra Civil”

Por Conteúdo Externo
3 Min Read

Muito antes da Marvel conseguir a maior bilheteria dos cinemas, os diretores Anthony e Joe Russo preparam o cenário para “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” com os eventos de “Capitão América Guerra Civil”, que viu os heróis entrando em rota de colisão quando o governo decide que deveria os controlar, já que seus atos afetam toda a humanidade.

O filme de 2016 também trazia uma antecipação para “Pantera Negra” com uma cena pós-créditos que mostrava o Capitão América (Chris Evans) conversando com T’Challa (Chadwick Boseman) em frente às imagens da Cataratas do Iguaçu, aqui no Brasil, como se fosse o reino de Wakanda.

Embora o filme esteja sendo exibido neste domingo (29) na televisão aberta brasileira, parece que essa cena não será exibida, já que de acordo com o Yahoo!, dentre outros cortes no filme, a Globo não deve exibir essa cena, muito por conta de que hoje haverá a apuração do segundo turno das eleições de 2020 em diversas cidades do país.

Uma observação importante aqui é que, embora pareça, a cena não foi totalmente gravada no Brasil. Na verdade, os atores estavam no estúdio com telas verdes (veja a primeira imagem dessa reportagem) e posteriormente as imagens das Cataratas do Iguaçu foram inseridas como plano de fundo.

Essas filmagens foram supervisionadas pelo diretor de fotografia, Rafael Bechlin, e não pelos diretores do filme, os irmãos Russo. Como visto no vídeo acima, é bastante observável que essa cena é irrelevante para o contexto geral do filme, mas não temos ideia de quais seriam os outros cortes.

“Capitão América: Guerra Civil” acontece logo após os eventos de “Vingadores: Guerra de Ultron”, quando a pressão política aumenta e os legisladores decidem que devem “controlar os Vingadores, já que seus atos afetam toda a humanidade”, essa decisão coloca o Capitão América e o Homem de Ferro em rota de colisão.

O Capitão América (Chris Evans) acredita que os super-heróis devem permanecer livres para defender a humanidade sem a interferência do governo. O Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) discorda fortemente e apóia a supervisão. Então todos os heróis deverão decidir um lado.

Para quem quiser assistir sem cortes, “Guerra Civil” e todos os outros filmes do Marvel Studios estão atualmente disponíveis para transmissão no Disney+.

Compartilhe