Para chefe do XBOX não existe ódio entre as concorrentes como acreditam os fãs

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Muita gente briga querendo saber qual console é melhor, seria o XBOX, Nintendo, Playstation… grande parte do público acredita ainda que essas empresas tinham realmente uma briga. Mas em recente entrevista ao Fortune, o chefe da divisão XBOX, Phil Spencer, revelou que isso é coisa dos fãs de cada marca.

Para ele ainda tem muito público e espaço para todos e, claro, aquela histórias de que as empresas são todas inimigas é apenas coisa da cabeça dos fãs.

“Eu acho que há muitas pessoas que tentam virar a indústria de games contra ela mesma, e pensam que existem facções e grupos dentro dessas empresas que se odeiam […] isso não é verdade”, afirmou ele. Spencer ainda disse que tem “ótimos amigos que trabalham na Sony, Nintento, Valve e outras empresas de plataformas […] a indústria não é tão grande.

Phil Spencer, chefe da divisão XBOX. Foto/The Verge

Ele ainda continuou e afirmou que nunca irá “votar no fracasso do jogo de outra pessoa, porque isso de alguma forma faz minha plataforma ter sucesso”. Ele explicou seu argumento dizendo “Por exemplo, se eu pensar em outro tipo de entretenimento, com uma banda. Eu tenho que esperar que uma banda tenha um álbum ruim [para que a minha tenha sucesso]? O jogo não vai melhorar se o PlayStation não for uma marca ou a Nintendo não for uma marca.”

Para Phil Spencer tem espaço para todo mundo, ele explica sua tese “Fundamentalmente, acredito que o cenário de jogos é um lugar melhor com marcas conhecidas e confiáveis ​​que os clientes adoram. Se marcas conhecidas que os clientes adoram desaparecerem, isso prejudicará sua confiança”, explicou.

Segundo ele o maior concorrente que existe é a “apatia ou antipatia pelas coisas que construímos. Estamos em um negócio em crescimento global e há muito mais oportunidades de expandir os negócios do que a erosão e o desmantelamento mútuo.”

Compartilhe