“Out”, o mais recente curta da Pixar, lançado no Disney+ na última sexta-feira (22), lembra as comédias clássicas de troca de corpo e também é a primeira produção do estúdio com um personagem principal gay.
A história gira em torno de um jovem chamado Greg, que tem medo de contar para seus pais que ele é gay, e agora está em pânico já que eles estão o ajudando a fazer as malas e podem acabar vendo as fotos dele com seu namorado. Mas quando ele deseja brevemente ter a vida simples e sem preocupações de seu cachorro Jim, graças a um pouco de magia, eles trocam de lugar, e é aí que a história acontece.
É uma pequena história comovente e também bem humorada em alguns momentos, e tem até um pequeno easter-egg da Pixar – um personagem menor de “Toy Story” que aparece como o brinquedo favorito de Jim. É basicamente tudo o que gostamos dos filmes da Pixar em um pacote menor. Você pode conferir a prévia de “Out” abaixo:
A produção foi escrita e dirigida por Steven Clay Hunter, que trabalhou em muitos filmes da Pixar, incluindo “Toy Story 4” e “Procurando Dory”, e faz parte da série de curtas, SparkShorts, do estúdio.
A Pixar, assim como sua controladora Disney, teve um passado complicado com a representação LGBTQ. Seu filme mais recente, “Dois Irmãos”, apresentou a primeira personagem abertamente lésbica, porém ela não causou muito impacto na história. Antes disso, “Procurando Dory” teve uma representação não especificada. O último curta da Pixar, no entanto, parece dar um passo muito mais significativo e positivo na direção certa.
Obviamente a representação das pessoas nas artes é algo importante, e mesmo que este processo tenha sido mais lentos do que muitos gostariam, pelo menos está acontecendo.
A Pixar, que é propriedade da Disney, lançou o curta diretamente no serviço de streaming da empresa, o Disney+, na sexta-feira (22). No entanto, a produção ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.