Oscar | Filmes deverão atender às regras de diversidade e inclusão

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

A Academia está fazendo algumas mudanças importantes: A Academia anunciou na sexta-feira planos abrangentes que visam expandir a diversidade e a inclusão na indústria cinematográfica, em meio aos crescentes protestos contra o racismo sistêmico.

Os mais recentes esforços incluem definir a categoria de melhor filme com 10 nomeações, ao invés de um número indefinido e um plano para exigir que os indicados ao Oscar cumpram certos padrões de diversidade e inclusão.

As mudanças são uma nova fase dos esforços contínuos da organização, conhecidos como “Academy Aperture 2025”. Embora detalhes adicionais não tenham sido fornecidos, a Academia disse que está criando uma força-tarefa dos líderes da indústria cinematográfica “para desenvolver e implementar novos padrões de representação e inclusão para elegibilidade ao Oscar até 31 de julho”.

“Embora a Academia tenha feito progressos, sabemos que há muito mais trabalho a ser feito para garantir oportunidades equitativas em todos os setores”, disse o CEO da Academia, Dawn Hudson, em um comunicado nesta sexta-feira. “A necessidade de resolver esse problema é urgente. Para esse fim, alteraremos – e continuaremos a examinar – nossas regras e procedimentos para garantir que todas as vozes sejam ouvidas e celebradas”.

Espera-se que as novas regras “incentivem práticas de contratação e representação equitativas dentro e fora da tela”, de acordo com o comunicado.

Compartilhe