Os maiores esnobados do Oscar 2020

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

A 92ª edição do Oscar apresentou os seus nomeados, a lista incluiu diversos títulos que sem dúvidas são alguns dos melhores do ano e realmente mereciam as indicações. Enquanto outros nomes foram uma surpresa agradável, como “Parasita”, indicado seis vezes na edição deste ano, outros no entanto ficaram de fora.

Os esnobados do Oscar este ano vão desde o incrível desempenho de Taron Egerton em “Rocketman” até a ausência de diretoras na categoria de Melhor Direção. Confira abaixo os 7 maiores esnobados do Oscar 2020:

Taron Egerton por Rocketman

Taron Egerton em cena de "Rocketman". Foto/IMDb

Quando “Rocketman” saiu um dos pontos mais elogiados foi a performance de Taron Egerton no papel de Elton John, que chegou a declarar que não via o ator na tela mas sim ele mesmo. O desempenho de Egerton no longa rendeu a ele o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical, além de receber nomeações ao SAG Awards e ao BAFTA.

Egerton realmente canta e toca as canções durante suas performances no filme, ao contrário de Rami Malek, que venceu na categoria de Melhor Ator em 2019 por “Bohemian Rhapsody” pelo papel de Freddie Mercury.

O longa foi considerado muito melhor do que “Bohemian Rhapsody” e apesar disso recebeu muito menos indicações, apenas uma para a canção de sir Elton John.

Frozen 2 como Melhor Animação

Cena de "Frozen 2". Foto/IMDb

A sequência de “Frozen: Uma Aventura Congelante” ficou de fora da lista de Melhor Animação do Oscar, recebendo apenas um aceno na categoria de Melhor Canção Original. O filme que se tornou a maior bilheteria para um filme de animação, foi muito bem recebido pelo público e crítica.

O consenso da crítica não ter considerado o longa tão “espetacular” quanto o seu antecessor, mas consideraram que a sequência consegue ser “uma aventura deslumbrante para o desconhecido”. Curiosamente o primeiro filme venceu duas estatuetas em 2013 como Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Esse ano a categoria inclui “Toy Story 4”, “Link Perdido”, “Como Treinar o Seu Dragão 3”, “Perdi meu Corpo” e “Klaus”.

Melhor Canção Original: Speechless, de Aladdin

Um dos pontos altos do live-action de “Aladdin” foi a canção empoderadora “Speechless”, cantada durante o filme por Jasmine (Naomi Scott) exatamente quando o que ela sente que não tem voz e o que diz não consegue gerar efeito: É forte e importante, mas não para a Academia que preferiu dar um aceno para “I’m Standing With You”, do filme não tão bom “Breakthough”.

A Despedida: Zero indicações

Awkwafina em cena de "A Despedida". Foto/IMDb

“Parasita” foi um dos maiores destaques desta temporada de premiações, mas outro filme asiático era um forte candidato nesta lista, “A Despedida” (The Farewell). No entanto o longa estrelado por Awkwafina acabou ficando de fora da grande premiação.

Aclamado pela crítica especializada, o filme recebeu 2 acenos no Globo de Ouro e ainda levou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical para o desempenho de Awkwafina. O filme ainda foi o grande vencedor do Spirit Awards, e recebeu acenos no SAG Awards e no BAFTA, mas não foi o suficiente para concorrer ao Oscar.

Jennifer Lopez por As Golpistas

Jennifer Lopez em cena de "As Golpistas". Foto/IMDb

A atuação de Jennifer Lopez em “As Golpistas” foi muito elogiada pela crítica especializada e um dos nomes mais prováveis para concorrer na categoria de Melhor Atriz, mas ela acabou ficando de fora da premiação. Lopez recebeu indicações no Globo de Ouro, Critics Choice Awards e SAG Awards.

Esta seria a primeira indicação da atriz ao Oscar.

Melhor Direção: Nenhuma diretora

Cena de "Adoráveis Mulheres". Foto/IMDb

Nenhuma mulher foi indicada para Melhor Direção este ano. Apesar de que “Adoráveis Mulheres” foi amplamente reconhecido pela Academia, recebendo seis indicações, incluindo Melhor Filme, não foi o suficiente para Greta Gerwig conseguir uma indicação para Melhor Direção.

Ela não foi a única, outros nomes incluem: Alma Har’el, que recebeu uma indicação ao Directors Guild of America por “Honey Boy” e Olivia Wilde, que venceu o Spirit Awards por “Fora de Série”, seu filme de estreia como diretora também ficou de fora da lista.

Mas o ponto positivo foi a indicação de Bong Joon-Ho na categoria por “Parasita”. Sam Mendes por “1917, Martin Scorsese por “O Irlandês”, Todd Phillips por “Coringa” e Quentin Tarantino por “Era Uma Vez em… Hollywood” foram nomeados para a categoria este ano.

Adam Sandler por Joias Brutas

Cena de "Joias Brutas". Foto/IMDb

Adam Sandler pela primeira vez um dos principais cotados para a categoria de Melhor Ator, mas apesar de sua performance ter saído vencedora no Spirit Awards, ele não conseguiu indicações ao Globo de Ouro, BAFTA e ao Oscar.


A 92ª edição do Oscar acontece neste domingo (9), confira a lista completa de indicados e acompanhe na Categoria Nerd a cobertura completa dos prêmios da Academia.

Compartilhe