“Os Anéis do Poder” é uma nova forma de televisão, diz diretor

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O diretor por trás de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, JA Bayona, acredita que a próxima série de fantasia da Amazon não deve ser pensada como televisão/streaming, mas algo completamente novo.

“‘Os Anéis do Poder’ não é televisão”, disse o cineasta à Empire. “É uma nova forma [de televisão] que estamos criando aqui”.

Isso ressoa os comentários dos criadores da série – JD Payne e Patrick McKay – que afirmaram que a primeira temporada de “Os Anéis do Poder” é mais parecida com um filme de 8 horas de duração do que com uma série.

A primeira temporada de 8 episódios acontece milênios antes dos eventos narrados na trilogia de filmes “O Senhor dos Anéis” e custou US$ 465 milhões (cerca de R$ 2,376 bilhões, na cotação de hoje).

Robert Aramayo como o elfo Elrond em “Os Anéis do Poder”. Foto: Vanity Fair

Payne disse que as pessoas deveriam “manter o orçamento em contexto”, acrescentando que a primeira temporada de “Os Anéis do Poder” é mais parecida com um filme de oito horas do que uma série.

“Os Anéis do Poder” foi pensada como uma série de 5 temporadas, algo parecido com um filme de 50 horas divido em partes, explicou McKay. Todas as cinco temporadas já estão mapeadas e os showrunners já sabem qual será a cena final do programa.

“Nós não queríamos fazer a versão para TV de ‘O Senhor dos Anéis’. Queríamos fazer uma história na Terra-média que merecesse seu próprio espaço na prateleira, ao lado dos livros e filmes”, disse McKay.

“Tivemos que garantir que estávamos trazendo algo novo e expandindo o mapa. Não estávamos interessados ​​em uma sequência ou prequel ou uma repetição ou nostalgia. Tinha que se sustentar por conta própria como algo que parecia fiel – mas também tinha sua própria coisa”, acrescentou Payne.

Eles afirmaram que “Os Anéis do Poder” terá mais sequências de ação do que “qualquer programa de televisão ou streaming que já vimos”.

“O cerco no Abismo de Helm é tão icônico e incrível que foi tipo, ‘O que de diferente podemos fazer que ainda pareça a Terra-média, mas é único o suficiente para esta história?'”, disse Payne. 

“O programa tem muita ação – mais do que qualquer programa de televisão ou streaming que vimos”, acrescentou McKay. “Cada episódio tem peças, criaturas, batalhas e lutas até a morte [únicas]”.

“Os Anéis do Poder” chega em 2 de setembro no Amazon Prime Video.

Compartilhe