Os 5 cancelamentos de séries mais decepcionantes de 2020

Por admin
9 Min Read

Nem todas as séries conseguem viver o suficiente para ter muitas temporadas na sua história. Este ano, as redes e serviços de streaming cancelaram seus programas por uma infinidade de razões, que vão desde custos de produção, problemas relacionados à pandemia, audiências e muito mais. 

Alguns desses cancelamentos foram na verdade reviravoltas chocantes, especialmente aquelas séries que já haviam sido renovadas, enquanto alguns dos outros programas cancelados já não foram tão surpreendentes. Mas ainda sim, alguns cancelamentos de série em 2020 foram simplesmente horríveis, e tornaram aquele fatídico ano ainda pior. Confira abaixo uma lista dos cancelamentos mais decepcionantes:

SUPERSTORE

“Superstore”, uma das séries mais divertidas da atualidade, foi desplugada e não terá mais temporadas além da sua sexta temporada, que está atualmente em exibição. O frustrante cancelamento de “Superstore” foi noticiado pouco tempo depois que America Ferrera, que interpretou a personagem principal Amy, deixou a série no início da temporada atual.

“‘Superstore’ sempre foi uma série de assinatura da NBC que nunca deixou de nos fazer rir ao mesmo tempo em que examinava cuidadosamente questões importantes com as quais as pessoas se preocupam profundamente”, disse Lisa Katz, presidente de conteúdo do canal, em um comunicado. “Este tem sido um grupo incrível de escritores, produtores, atores e equipe técnica com quem trabalhar e estamos extremamente gratos por todas as suas contribuições. Esta série vai manter para sempre seu lugar entre as principais comédias de trabalho pelas quais temos uma história valiosa”.

I AM NOT OKAY WITH THIS

A Netflix por um tempo simplesmente parecia não conseguir parar de cancelar suas séries; Uma das melhores, “I Am Not Okay With This”, foi cancelada após uma única temporada. O drama de amadurecimento tinha recebido luz verde para retornar para uma segunda temporada, embora nunca tenha sido oficialmente renovada.

Na época do cancelamento, a Netflix alegou que a decisão foi tomada por conta de problemas relacionados à pandemia. Apesar disso, Jonathan Entwistle, showrunner e produtor de “I Am Not Okay With This” e “The End of the F***ing World”, sugeriu que o problema dos cancelamentos pode ser mais amplo, girando em torno da plataforma analisando o custo de uma série em contrapartida do seu valor, e não apenas a audiência, e além disso também tem a forma como as séries são promovidas nas redes sociais.

“Eu acho que há cálculos dentro da Netflix onde eles ficam tipo analisando ‘custo de série versus valor’, e não necessariamente o número de espectadores, porque é mais complexo do que isso com a Netflix”, disse ele ao Insider. “Tivemos um número incrível de visualizações para uma série desse tamanho. Se você colocasse no Hulu, seria alucinante, mas na Netflix não foi tão impressionante”.

ONE DAY AT TIME

“One Day At A Time” não tem um dia de paz: A amada e aclamada série de comédia foi cancelada pela segunda vez em novembro de 2020, tornando a sua quarta temporada a última. “One Day At a Time” começou na Netflix, sendo amplamente aclamada pela crítica, e durou três temporadas antes de ser cancelada em 2019 pela plataforma de streaming.

O programa era adorado pelos fãs, e apesar de uma ampla campanha do público pela renovação, nada convenceria a Netflix a reverter sua decisão de cancelamento. “One Day At a Time” foi então resgatado pelo canal Pop TV para uma quarta temporada, pensando em mais temporadas para serem lançadas no serviço de streaming da ViacomCBS, o CBS All Access (futuro Paramount+).

Sua quarta temporada em março deste ano, bem no início da pandemia. Então devido os eventos de 2020, a produção da série foi interrompida após a gravação de seis episódios da quarta temporada, e por este motivo, o episódio final do programa foi um episódio animado que foi ao ar em junho de 2020.

Apesar de bons resultados, a Pop TV decidiu cancelar a série de comédia, enquanto se afastava de produções roteirizadas. “One Day At a Time” foi comprada novamente após esse segundo cancelamento, mas os esforços para uma quinta temporada não tiveram sucesso, mesmo que com planos para levar o seriado para o streaming.

DUCKTALES

“DuckTales” vai acabar, provando que assim como a infância, os desenhos animados também chegam ao fim. A reinicialização moderna e atualizada da clássica série animada do Tio Patinhas e família foi frequentemente muito mais elogiada que a versão original, e nem por isso a impediu de ser cancelada pela Disney após três temporadas.

Com isso, o adorado seriado não chegará a ter uma quarta temporada. Os últimos episódios de “DuckTales” estão atualmente sendo finalizados e estão definidos para chegar em 2021. Os co-showrunners Matthew Youngberg e Francisco Angones disseram em um comunicado conjunto que estão preparando a temporada final focada no legado que ela deixará quando terminar, concluindo as coisas que estiverem em aberto.

Carmen Sandiego

Onde no mundo está Carmen Sandiego? Ela está se preparando para o último capítulo da sua história. O adorado desenho animado, uma reinicialização moderna dos clássicos jogos da Carmen Sandiego, foi cancelado pela Netflix e não voltará para uma quinta temporada, quando o último lote de episódios que compõe a quarta temporada da série animada estrearem em em 15 de janeiro.

“Carmen Sandiego” surgiu pela primeira vez no ano de 1985 como uma personagem de um jogo de computador (educativo), e desde então muitas coisas surgiram – incluindo vários outros videogames, programas e uma série animada na década de 1990.

Esta reiniciação da Netflix deu à ela mais profundidade para além de um ícone misterioso com um chapéu e casaco vermelho – abordando a história de origem de Carmen Sandiego, sendo criada pela liga de ladrões e mais tarde decidindo percorrer o mundo com seus amigos habilidosos, para proteger artefatos históricos, frustrando assim os planos da V.I.L.E. O tempo todo, nossa heroína está procurando por uma coisa que ela não pode roubar: descobrir sobre seu passado e quem ela realmente é.

O programa se tornou em um sucesso surpresa e moderado para a Netflix, que após uma primeira temporada de 9 episódios, encomendou uma segunda temporada com 10 episódios e ainda um episódio interativo intitulado “Carmen Sandiego: Roubar ou não, eis a questão”, no qual os espectadores guiaram as escolhas de Carmen ao longo de uma missão, decidindo, dentre as escolhas apresentadas, como a história iria se desenrolar.

“Carmen pode viajar para tantos lugares diferentes em todo o mundo, e você vê sua empatia e desejo de aprender línguas, culturas e religiões de outras pessoas, e ela ensina isso”, disse Rodriguez em uma entrevista na época do lançamento da primeira temporada. “O programa funde duas coisas que eu mais amo, que é arte e educação, e quando vejo aquela garotinha fofa com sua linda pele morena, me derrete. Quase quero chorar quando penso nisso”.

Compartilhe