OpenAI lança plano ChatGPT pago de US$ 20 por mês

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O ChatGPT terá um plano pago que incluirá acesso geral ao chatbot de Inteligência Artificial (IA), mesmo durante os horários de pico, bem como respostas mais rápidas, anunciou a OpenAI.

O plano tem custo de US$ 20 por mês. Por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos, com a OpenAI planejando expandir o plano de assinatura para outros países em um futuro próximo.

A OpenAI diz que o plano de assinatura será uma forma de angariar fundos para manter a plataforma ChatGPT gratuita para qualquer pessoa usar.

Algumas das vantagens que os assinantes do ChatGPT terão, inclui: acesso geral ao chatbot, mesmo durante os horários de pico; tempos de resposta mais rápidos; acesso prioritário a atualizações e novos recursos.

A OpenAI também anunciou que planeja disponibilizar vários planos, incluindo assinaturas mais baratas, planos empresariais e pacotes de dados para aumentar a disponibilidade do serviço.

Ilustração do uso ChatGPT da OpenAI. Foto: Forbes

A OpenAI planeja convidar gradualmente as pessoas da lista de espera do ChatGPT para se inscrever no serviço nos próximos meses, juntamente com a expansão do serviço para outras regiões.

“Lançamos o ChatGPT como uma prévia de pesquisa para que pudéssemos aprender mais sobre os pontos fortes e fracos do sistema e coletar feedback do usuário para nos ajudar a melhorar suas limitações”, diz a OpenAI em publicação em seu blog oficial. “Desde então, milhões de pessoas nos deram feedback, fizemos várias atualizações importantes e vimos os usuários encontrarem valor em uma variedade de casos de uso profissional, incluindo rascunho e edição de conteúdo, brainstorming de ideias, ajuda na programação e aprendizado de novas tópicos”.

A OpenAI encontrou outras maneiras de obter financiamento. No mês passado, a Microsoft anunciou um investimento multibilionário na empresa, dizendo que planeja usar a tecnologia da OpenAI de forma ampla em seus produtos.

Enquanto isso, relatórios apontam que a Google estaria focada em seu esforços baseados em IA após o surgimento do ChatGPT. Algumas informações afirmam que está preparando seu próprio chatbot e pelo menos 20 outros produtos baseados em IA para exibir este ano.

Compartilhe