O trailer do reboot de “Pânico na Floresta” traz o terror de volta à floresta

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O filme de terror “Pânico na Floresta” está de alguma forma de volta como um reboot pronto para lembrar que não é tão seguro se aventura pela floresta. Mesmo que você seja fã do gênero, pode ser difícil imaginar que, até agora, tiveram seis filmes da série “Pânico na Floresta”. Seis! E agora está prestes a haver um sétimo.

Uma renicialização de “Pânico na Floresta”, lançado em 2003, que agora inacreditavelmente se tornou uma série de sete filmes (?!), teve seu primeiro trailer e detalhes divulgados. A prévia sugere uma história muito similar para o novo filme, que parece apenas um pouco diferente.

Mais uma vez, envolve um grupo de jovens que se dirigem para a floresta dos Apalaches apenas para enfrentar uma horda de assassinos. Os vilões no original eram canibais mutantes sanguinários, enquanto na nova versão é um grupo conhecido como A Fundação, que parece ser algum tipo de milícia de sobreviventes. Veja o trailer:

O trailer começa com um grupo de amigos caminhando por uma trilha, até que decidem sair da rota. A princípio, parece que essa decisão os levou a algumas belas descobertas, mas eles rapidamente descobrem que isso os levou direto a horrores insondáveis. Se é muito similar, o trailer mostra um motivo para essa história se repetir: “Em 2003, fomos orientados a não entrar na floresta. Em 2021 ainda não aprendemos isso”.

Charlotte Vega, de “Warrior Nun”, estrela no papel de Jen, uma jovem garota que decide sair com seus amigos para se aventurar pela Trilha dos Apalaches, antes que decidissem se desviar da rota e ir por um caminho que provaria ser muito, muito ruim.

Descrito como uma reimaginação da história original, o novo filme gira em torno da jovem Jean (Vega) e seu grupo de amigos, enquanto tentam caminhar e se aventurar pelos Apalaches. E assim como em todos os outros filmes, parece que nenhum deles deu ouvidos ao aviso de ficarem na trilha, ao invés disso, desviaram-se do curso e, sem saber, acabam entrando em terras habitadas por outro grupo de habitantes das montanhas assassinos.

Eles são conhecidos como A Fundação, que é descrito como um tipo de comunidade oculta de moradores das montanhas que usam meios mortais para proteger seu modo de vida. Agora, sob cerco, Jen e seus amigos parecem ir a um ponto sem volta, a menos que o pai de Jen possa alcançá-los a tempo.

Sem dúvidas, o novo filme é realmente muito parecido com o terror de 2003 que deu o pontapé inicial nessa franquia de sete filmes. Quando foi lançado em 2003, “Pânico na Floresta” não foi um grande sucesso (arrecadando meros US$ 28 milhões com um orçamento de US$ 12 milhões) e nem foi aclamado pela crítica, mas, de alguma forma, apesar de tudo isso, lançou uma franquia de vários filmes.

Alan B. McElroy, que criou essa franquia, está de volta para escrever o roteiro do reboot, que é dirigido por Mike P. Nelson. Adain Bradley, Bill Sage, Emma Dumont, Dylan McTee, Daisy Head, Tim DeZarn e Matthew Modine também estrelam o terror ao lado de Vega.

Enquanto no Brasil “Pânico na Floresta” ainda não tem data de estreia, o filme vai estrear em 26 de janeiro de 2021 nos EUA de uma forma bastante incomum, estando disponível nos cinemas pelo período de um dia. Ou seja, parece uma estratégia pra fazer as pessoas que tiverem interesse de assistir ao longa nos cinemas, faça isso no lançamento ou nunca.

Compartilhe