O trailer de “Godzilla vs. Kong” dá o primeiro vislumbre do confronto épico de monstros

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Apenas o conceito de dois monstros lendários do cinema lutando em um confronto realmente épico já é o suficiente para nos empolgar, mas agora temos um trailer para nos deixar ainda mais empolgados. A Warner Bros. lançou o primeiro de todos os trailers de “Godzilla vs. Kong”, que fornecesse o primeiro vislumbre do confronto épico das duas criaturas monstruosas titulares, que estreará em 26 de março deste ano.

Embora no início você pensasse que Godzilla seria o vencedor claro, com base em seu tamanho e sua capacidade de cortar navios com sua crista nodosa, King Kong está trazendo muito para o confronto na prévia. Não só Kong tem algum tipo de arma talhada à mão que pode bloquear o hálito atômico de Godzilla, mas ele parece ter um rancor lendário alimentando sua raiva. “Os mitos são reais”, explica Ilene Andrews (Rebecca Hall). “Houve uma guerra e eles são os últimos sobreviventes”.

O trailer está realmente cheio de falas clássicas de filmes de monstros sinistros, como aquela que sugere uma batalha gigantesca, encabeçada por Godzilla e o maior dos grandes macacos. “Precisamos de Kong”, avisa o geólogo Nathan Lind (Alexander Skarsgård). “O mundo precisa dele para impedir o que está por vir”. O Dr. Mark Russell (Kyle Chandler) também está preocupado: “Godzilla está lá fora e está machucando pessoas, e não sabemos por quê”, ele diz na prévia – assista abaixo:

“É a nossa última chance, temos que arriscar”, narram eles quando o trailer se inicia. “Precisamos do Kong. O mundo precisa dele para impedir o que virá”. E o que virá a seguir? Bem, você sabe, o confronto épico dessas bestas monstruosas, parece que depois que Godzilla começa a atacar as pessoas por algum motivo. Seja o que for que esteja causando Godzilla a entrar em fúria e aniquilar humanos, aparentemente eles acreditam que apenas um monstro gigantesco poderá detê-lo, e esse monstro é o King Kong.

Felizmente eles vão contar com a ajuda da única pessoa que consegue se comunicar com o macaco gigantesco; Apenas uma menina órfã chamada Jia pode se conectar com Kong na batalha para salvar o mundo. Aparentemente a garota, interpretada por Kaylee Hottle, tem uma ligação especial com o macaco monstruoso e assim consegue se comunicar com ele de uma distância segura durante toda esta aventura.

“Eu sabia que eles tinham um vínculo”, diz Ilene, enquanto vemos Kong acorrentado em um porta-aviões. “Ela não tinha para onde ir, então fiz uma promessa de protegê-la, e acho que, de alguma forma, Kong fez o mesmo”. Então, será que todos esses cientistas poderiam conseguir para Kong um fone de ouvido sem fio para que ele se comunique mais facilmente com a menina?

Situado após os eventos de “Kong: Ilha da Caveira” e “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, o novo longa do MonsterVerse, de acordo com sua sinopse oficial, se passa “em um mundo novo onde o homem e o monstro coexistem agora, Monarch deve liderar o caminho para um futuro próspero ao lado dos Titãs, mantendo a humanidade sob controle. No entanto, facções rivais que querem manipular os Titãs para a guerra começam a surgir sob o disfarce de conspiração nefasta, ameaçando acabar com toda a vida do planeta. Enquanto isso, na Ilha da Caveira, uma atividade sísmica estranha chama a atenção de Godzilla e Kong”.

Legendary e Warner Bros. deram início ao MonsterVerse em 2014 com uma reinicialização do “Godzilla”, um filme que abriu o caminho para uma nova visão de King Kong através do “Kong: A Ilha da Caveira” (que não achei muito bom). O capítulo mais recente da franquia veio no ano passado, quando “Godzilla 2: Rei dos Monstros” chegou aos cinemas e ajudou a configurar de uma forma muito maior o MonsterVerse.

Quando vimos Godzilla pela última vez em “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, de 2019, ele derrotou o rei de três cabeças Ghidorah e todos os outros monstros revividos do mundo, e também conhecidos como “Titãs”, estavam se curvando a seu rei, que havia alcançado uma espécie de anti-herói também com a frágil raça humana que ele acabara meio que salvar.

O plano original era para que o MonsterVerse visse Godzilla e King Kong se enfrentando em um crossover épico, que seria lançado em março de 2020, uma data que acabou sendo alterada muito antes da pandemia destruir o calendário de lançamento. Mais tarde, o filme teve sua estreia marcada para novembro daquele mesmo ano, antes que fosse adiado para 21 de maio de 2021 devido à pandemia em curso e agora fosse adiantado para 26 de março.

O adiantamento do filme veio após a resolução de um acordo da WarnerMedia (proprietária do HBO Max e da Warner Bros. que detém 25% deste filme) com a Legendary (o estúdio que financiou os outros 75% do longa), que tiveram um pequeno desentendimento sobre o lançamento simultâneo do filme nos cinemas e no streaming. Assim como todo o catálogo de lançamentos da Warner Bros., que inclui títulos como “Matrix 4” e “Duna”, o novo capítulo MonsterVerse vai estrear simultaneamente nos cinemas e no HBO Max (onde está disponível).

Adam Wingard, o diretor de filmes de terror como “Você é o Próximo” e “O Hóspede”, bem como a adaptação da história em quadrinhos “Death Note” da Netflix, assume as funções de diretor aqui. Millie Bobby Brown e Kyle Chandler reprisam seus papéis de “Godzilla 2”, com Alexander Skarsgard, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry estrelando como novos personagens.

Compartilhe