Estamos um pouco mais perto de descobrir como será a série de “O Senhor dos Anéis”, que está sendo desenvolvida pelo Amazon Studios. Conforme informa o Deadline, a produção da série foi retomada em West Auckland, Nova Zelândia, reiniciando as filmagens que estavam interrompidas desde março devido à crise de saúde global.
Quando foi suspensa, a produção estava perto de terminar as filmagens dos seus dois primeiros episódios, que foram dirigidos por J.A. Bayona, responsável por “Jurassic World: Reino Ameaçado”. A paralisação levou a um hiato planejado durante o inverno da Nova Zelândia. Como esperado, a equipe criativa do programa usou o hiato para planejar e trabalhar nos roteiros que vão até a segunda temporada.

Baseada nas mitologias da Terra Média, das obras literárias de J.R.R. Tolkien, bem como na trilogia cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” e nos filmes “O Hobbit”, a série fez todas as manchetes por ser a série mais cara de todos os tempos, sendo relatado que com as despesas de produção como elenco e efeitos visuais, a produção da Amazon Studios terá um orçamento de US$ 1 bilhão. Esta série é parte do acordo de US$ 250 milhões que a Amazon pagou para os direitos de uma nova série “O Senhor dos Anéis”, com a empresa se comprometendo com uma série de cinco temporadas.
A série, que ainda não tem um título definido, será ambientada durante a Segunda Era da Terra Média – milhares de anos antes dos eventos dos filmes e das principais histórias de Tolkien – apresentando a era descrita no prólogo de “A Sociedade do Anel”, no qual Sauron enganou os líderes humanos, élficos e anões da Terra Média forjando e distribuindo uma súplica mágica pela paz mundial nos Anéis de Poder. Isso, como todos sabemos, acaba com todos sendo controlados pelo Anel forjado por Sauron para seus propósitos secretamente malévolos, estabelecendo a história de muitos milênios antes dos filmes.
Esta é uma das poucas produções a receber uma isenção do governo da Nova Zelândia para rodar as filmagens, incluindo as sequências de “Avatar” que estão sendo rodadas simultaneamente no país, desde que retomou as filmagens em maio. Juntamente com a próxima série da Amazon, a série “Cowboy Bepop”, da Netflix, está planejada para recomeçar as filmagens em 30 de setembro, depois de ter tido a produção paralisada por conta da pandemia e de uma lesão sofrida pela estrela do programa.
A série de “O Senhor dos Anéis” tem estreia programada para 2021.