O remake em live-action de “Hércules” poderia gerar uma franquia, diz Joe Russo

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Um remake em live-action do clássico filme animado “Hércules”, da Walt Disney, está atualmente avançando no seu desenvolvimento com os diretores Joe e Anthony Russo, de “Vingadores: Ultimato” estando por trás do projeto, e parece que eles querem criar todo um universo cinematográfico baseado nessa reimaginação da clássica história mitológica.

Falando recentemente ao podcast “Lights, Camera, Barstool” (ComingSoon), Joe Russo fez uma atualização sobre o projeto, revelando ainda estar nos estágios iniciais de desenvolvimento e que o roteirista Dave Callaham, de “Mulher-Maravilha 1984”, entregará o primeiro rascunho da história em breve; e, além disso, ele acredita que “Hércules” poderá iniciar uma franquia.

“O roteiro está para sair em uma semana”, diz ele. “Nós gastamos muito tempo e nos preocupamos com isso. É um filme que foi muito importante para mim e meus filhos, algo que eles assistiram quando eram jovens, então temos uma forte conexão emocional com o projeto”.

Joe Russo acrescentou que “nossa intenção é olhar para tudo o que fazemos e pensar sobre como podemos construí-lo, o que você pode fazer com isso que o expande, dá a você diferentes oportunidades para contar histórias nele”. O cineasta então continuou afirmando que eles estão “fazendo o mesmo exercício com ‘Hércules’, podemos construir isso, podemos construir um mundo a partir disso e que se estenda além disso e seria atraente, e acho que é isso que o público deseja, certo? Eles querem ver algo realmente legal que eles queiram se perder por uma década, então nossa missão é fornecer a eles essa experiência. Mas é cedo ainda”.

Uma parte interessante do que Russo diz é que, se o que ele planeja funcionar, o remake de “Hércules” geraria pelo menos uma década de filmes, algo equivalente com a Saga do Infinito de 10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel, com qual os irmãos Russo estiveram diretamente envolvidos dirigindo três longas.

Dito isso, vale ressaltar que com o público já se cansando com a série de remakes em live-actions da Disney e com vários já em andamento para serem lançados em um futuro próximo, fica difícil acreditar que os planos de Joe Russo se concretizem. Considere ainda que “Hércules”, embora seja realmente ótimo, não é tão popular e querido quanto outros filmes animados da Disney como “O Rei Leão”, “Mulan” e “Aladdin”.

Seja como for, anteriormente Joe e Anthony Russo compartilharam algumas pistas de como a adaptação deve ser e disseram que “a música certamente fará parte” do live-action, mas acrescentam que trarão “novos elementos” e incorporarão suas próprias ideias originais para a produção que não será uma “tradução literal”.

“Hércules” recontou a lenda grega sobre o filho dos deuses, capturado quando bebê por Hades e forçado a viver entre os mortais como metade homem e metade deus e contou com muitas performances musicais marcantes. O filme animado da Disney, que se tornou em um clássico foi lançado em 1997, segue o herói titular, que agora como um adolescente precisa passar por “um rito de passagem na Terra para provar-se digno de viver com os deuses do Monte Olimpo. Com seu ajudante sátiro e corajoso Filoctetes, Hércules deve aprender a usar sua força para derrotar uma série de criaturas malignas”.

Compartilhe