O que aconteceu com a nuvem de Olaf em “Frozen 2”?

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Olaf surgiu em “Frozen” como um divertido boneco de neve, criado por Anna e Elsa, que tem o sonho de viver no verão. No final do filme, quando Elsa finaliza com a era de frio, ele começa a derreter, então ela dá para ele uma nuvem mágica de neve que o mantém congelado, permitindo-o viver o seu sonho e experimentar o verão.

No entanto, em “Frozen 2”, Olaf não tem mais a sua nuvem mágica de neve e mesmo assim não derrete. Mas afinal onde está sua nuvem de neve e como ele não derrete sem ela? Estava ensolarado todo o filme.

A explicação é bem simples, com o aumento dos poderes de Elsa, o boneco agora consegue se manter congelado sem precisar da nuvem. E também, além de ser um recurso narrativo da história, é um recurso visual, pois realmente seria estranho assistir a um filme inteiro com o boneco de neve com uma nuvem flutuando sobre sua cabeça.

Quando ele é visto pela primeira vez no novo filme, é mencionado o seu novo permafrost – permanentemente congelado – que presumivelmente seria a responsável por não deixa-lo derreter.

Originalmente no filme existia uma música cantada por Olaf chamada “Unmeltable Me”, que explicaria como a magia de Elsa se tornou mais poderosa, permitindo que ela o torne inderretível, mesmo sem a nuvem. No filme, no entanto, a única dica que temos disso é a fala de Anna: “curtindo o novo permafrost?”

Vale lembrar que permafrost é um tipo de solo, podendo ser composto por terra, gelo e rochas, que é permanentemente congelado. No português é também chamado de pergelissolo.

“Frozen 2”, que tem uma cena pós-créditos muito interessante, arrecadou US$ 1,4 bilhão e se tornou a maior bilheteria de um filme de animação da história. O longa acompanha os protagonistas indo em busca de respostas para salvar o reino de Arendelle.

Os diretores do filme contaram que “Frozen 2” surgiu com base no questionamento “Por que Elsa tem poderes?”, o que levou a outras perguntas como o por que de Anna também não ter poderes: “No fim, Frozen 1 e 2 funcionam juntos para contar uma história completa”, disse Chris Buck, diretor do longa durante evento da Disney.

“Frozen 2” está em exibição nos cinemas brasileiros.

Compartilhe