O novo trailer de “Loki” apresenta mais da próxima série da Marvel

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Acabamos de nos entusiasmar com “WandaVision” e ainda estamos vendo “Falcão e o Soldado Invernal”, mas o Universo Cinematográfico Marvel já tem mais reservado para o futuro. Com isso, o Marvel Studios lançou um novo trailer de “Loki”, revelando mais detalhes sobre a sua próxima série centrada no irmão adotivo de Thor (o Deus das Travessuras).

“Loki” estreará em 11 de junho deste ano no Disney+ e será estrelada por Tom Hiddleston, que novamente reprisará o seu papel do inconstante irmão de Thor após o seu fim em “Vingadores: Guerra Infinita”. A série seguirá o personagem em novas aventuras pelo espaço e tempo, logo após sua última aparição no MCU em “Vingadores: Ultimato” com o Cubo Cósmico.

O trailer sugere que a série começará de onde “Vingadores: Ultimato” parou, com o Loki do passado fugindo com o Cubo Cósmico daquela dimensão, tempo e espaço através de um portal. Certamente, ele deve ter se divertido bastante ao explorar as inúmeras possibilidades do Cubo Cósmico, porém, como o trailer mostrou, por mais que ele tenha tentado se divertir, em algum momento ele acaba sendo capturado pela TVA, uma organização que aparentemente controla o fluxo do tempo – assista abaixo:

Tudo remete ao primeiro “Vingadores”, quando Loki era mais como um vilão; o dispositivo Cubo Cósmico daquele filme criou várias realidades e cronogramas diferentes. Quando vemos Loki pela última vez, desta vez em “Vingadores: Ultimato”, seu eu do passado tinha escapado com o artefato poderoso – abrindo um portal com o artefato e fugindo daquele tempo e dimensão; embora ele pareça tentar explorar as infinitas possibilidades desse artefato poderoso, parece que nem tudo saiu como ele planejava.

Mas ele não se diverte por muito tempo, uma vez que ele é pego em uma misteriosa organização burocrática que controla o tempo – também conhecida pela sigla TVA. O trailer mostra que Loki é levado às instalações da organização, onde ele conhece Mobius (Owen Wilson) “Protegemos o fluxo adequado do tempo”, explica ele a Loki. “Você pegou o Tesserato, quebrando a realidade. Eu quero que você nos ajude a consertar”. Quando Loki – compreensivelmente – pergunta, “por que eu?” Mobius diz a ele: “Eu preciso de sua perspectiva única de Loki”.

Claro, vemos muitas imagens e filmagens de “Loki” até este ponto, mas este trailer é mais interessante por duas razões. Por um lado, ele realmente representa a comédia burocrática da TVA de maneiras que as imagens anteriores não faziam, e por outro, é facilmente o mais pesado em questão de revelar o enredo. Já vimos Loki saltitando através das dimensões, concorrendo à presidência e sendo DB Cooper e uma série de outras coisas antes, mas agora sabemos por quê. Esta versão de Loki – você sabe, aquele que tentou conquistar a Terra em 2012 – está mais uma vez fazendo o seu melhor para jogar junto com os caras bons. Embora, como Mobius aponta, ele tenha “literalmente esfaqueado pessoas nas costas umas 50 vezes”, então quem sabe se isso vai realmente funcionar.

“Loki” terá um total de seis episódios (com uma segunda temporada supostamente já a caminho) e seguirá o personagem de Tom Hiddleston, que teve seu fim em “Vingadores: Guerra Infinita” em novas aventuras pelo espaço e tempo, logo após sua última aparição, que foi em “Vingadores: Ultimato”.

A série traz Loki de volta para uma nova aventura situada após sua última aparição no Universo Cinematográfico da Marvel. A última vez que Loki foi visto, seu eu do passado tinha acabado de fugir com o Cubo Cósmico através de um portal no passado se teletransportando para fora daquele tempo e dimensão para algum outro lugar. Certamente o inconstante irmão de Thor deve ter explorado as infinitas possibilidades desse poderoso artefato.

Tom Hiddleston estrela a série no papel de Loki, que tem sido um dos personagens recorrentes mais antigos no universo de filmes conectados da Marvel, começando com “Thor”, de 2011. Desde então, o ex-da-Taylor Swift apareceu como um antagonista dos Vingadores e às vezes como um aliado, às vezes como um inimigo nas sequências subsequentes ao longo dos anos.

Mas a próxima série, que segue algumas das travessuras de Loki na viagem no tempo vista em “Ultimato”, marca a primeira vez em que o deus das travessuras de Hiddleston será o destaque da história. Owen Wilson, Richard E. Grant, Sophia DiMartino e Gugu Mbatha-Raw estão interpretando novos personagens do MCU que estão envolvidos com TVA.

“Loki”, cujo os seis episódios foram dirigidos por Kate Herron, está definida para fazer parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, que foi iniciada com “WandaVision” (que está atualmente em exibição) e será seguida por “Falcão e o Soldado Invernal” em março. Depois disso, terá “Viúva Negra”, “Doutor Estranho 2” e vários outros filmes e séries do MCU.

Compartilhe