O novo teaser de “Godzilla vs. Kong” revela mais do confronto de monstros

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A batalha épica entre dois monstros lendários do cinema é um dos filmes mais esperados do ano, e um novo teaser de “Godzilla vs. Kong” apresentou uma série de imagens inéditas da batalha épica entre as duas criaturas monstruosas; O longa estreia em 31 de março deste ano simultaneamente nos cinemas e no HBO Max (nos países onde o serviço de streaming está disponível; no Brasil a plataforma será lançada apenas em junho).

Embora inicialmente você pensasse que o Godzilla seria o vencedor claro, conforme descobrimos no trailer as apostas estão no Kong, que é constantemente descrito como o único que poderá salvar o mundo, depois que o Godzilla se voltou contra a humanidade por algum motivo.

“Nós precisamos do Kong. O mundo precisa dele”, diz um personagem na abertura do novo teaser. Embora o teaser não se aprofunde nos detalhes da história, ele apresenta muitos espetáculos do confronto de monstros, com novas imagens do confronto inicial de Godzilla e Kong no meio do oceano, bem como sua batalha entre uma paisagem urbana de neon, que terá sofrido muitos danos quando a batalha terminar – veja abaixo:

Este teaser fornece um olhar para Kaylee Hottle como Jia, uma garota que compartilha uma conexão com Kong. Aqui, nós a vemos implorando ao monstro em linguagem de sinais que ele tome cuidado. Imagens adicionais também mostram que uma das batalhas com Godzilla não vai muito bem para Kong, então sua preocupação é totalmente justificada.

Situado após os eventos de “Kong: Ilha da Caveira” e “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, o novo longa do MonsterVerse, de acordo com sua sinopse oficial, se passa “em um mundo novo onde o homem e o monstro coexistem agora, Monarch deve liderar o caminho para um futuro próspero ao lado dos Titãs, mantendo a humanidade sob controle. No entanto, facções rivais que querem manipular os Titãs para a guerra começam a surgir sob o disfarce de conspiração nefasta, ameaçando acabar com toda a vida do planeta. Enquanto isso, na Ilha da Caveira, uma atividade sísmica estranha chama a atenção de Godzilla e Kong”.

Legendary e Warner Bros. deram início ao MonsterVerse em 2014 com uma reinicialização do “Godzilla”, um filme que abriu o caminho para uma nova visão de King Kong através do “Kong: A Ilha da Caveira” (que não achei muito bom). O capítulo mais recente da franquia veio no ano passado, quando “Godzilla 2: Rei dos Monstros” chegou aos cinemas e ajudou a configurar de uma forma muito maior o MonsterVerse.

Quando vimos Godzilla pela última vez em “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, de 2019, ele derrotou o rei de três cabeças Ghidorah e todos os outros monstros revividos do mundo, e também conhecidos como “Titãs”, estavam se curvando a seu rei, que havia alcançado uma espécie de anti-herói também com a frágil raça humana que ele acabara meio que salvar.

O plano original era para que o MonsterVerse visse Godzilla e King Kong se enfrentando em um crossover épico, que seria lançado em março de 2020, uma data que acabou sendo alterada muito antes da pandemia destruir o calendário de lançamento. Mais tarde, o filme teve sua estreia marcada para novembro daquele mesmo ano, antes que fosse adiado para 21 de maio de 2021 devido à pandemia em curso, para finalmente ser totalmente adiantado para 26 de março, antes de ser adiado para 31 de março.

O adiantamento do filme veio após a resolução de um acordo da WarnerMedia (proprietária do HBO Max e da Warner Bros. que detém 25% deste filme) com a Legendary (o estúdio que financiou os outros 75% do longa), que tiveram um pequeno desentendimento sobre o lançamento simultâneo do filme nos cinemas e no streaming. Assim como todo o catálogo de lançamentos da Warner Bros., que inclui títulos como “Matrix 4” e “Duna”, o novo capítulo MonsterVerse vai estrear simultaneamente nos cinemas e no HBO Max (onde está disponível).

Adam Wingard, o diretor de filmes de terror como “Você é o Próximo” e “O Hóspede”, bem como a adaptação da história em quadrinhos “Death Note” da Netflix, assume as funções de diretor aqui. Millie Bobby Brown e Kyle Chandler reprisam seus papéis de “Godzilla 2”, com Alexander Skarsgard, Rebecca Hall e Brian Tyree Henry estrelando como novos personagens.

Compartilhe