O mundo de “Game of Thrones” está se expandindo ainda mais!
O HBO Max está mais uma vez expandindo seu reino de fantasia com mais duas séries animadas inspiradas na franquia “Game of Thrones” e, de acordo com o Hollywood Reporter, que deu a notícia pela primeira vez, um dos projetos se passa na terra inspirada na China Imperial de Yi Ti – um território que nunca foi visto na série original, apenas mencionado.
Considerada como uma das sociedades mais antigas e avançadas no vasto mundo de fantasia criado por George RR Martin, o Império Dourado de Yi Ti, uma região do continente de Essos perto do limite sudeste do mundo conhecido, foi inspirada na China Imperial (assim como Westeros – o cenário principal de “Game of Thrones” – foi inspirado na Europa Medieval).
Yi Ti foi apenas brevemente mencionado na série principal, mas pode desempenhar um papel maior na série spin-off “House of the Dragon”, que apresenta Lord Corlys Velaryon (interpretado por Steve Toussaint), um marinheiro lendário que já navegou lá.

O projeto animado centrado no Império Dourado de Yi Ti é apenas um de vários projetos animados inspirados em “Game of Thrones” em desenvolvimento pelo HBO Max. Os detalhes sobre os outros projetos animados não foram revelados, mas foi confirmado que o serviço de streaming está avançando com três séries animadas.
Enquanto um único projeto animado da franquia estava em desenvolvimento em janeiro deste ano, o novo relatório descobriu que o serviço de streaming agora está trabalhando em pelo menos mais duas séries em potencial. Totalizando três programas animados em desenvolvimento.
Dito isso, no entanto, não há garantia de que o HBO Max “fará” de fato qualquer um desses três programas animados de “Game of Thrones”. A WarnerMedia sabe o quão precioso é a franquia que possuem que até mostraram uma vontade de refazer os pilotos e não seguir em frente com séries spinoffs que não se mostram ser fortes o suficiente.
Mas, conforme observa o ScreenRant, ainda assim, está claro que o HBO Max quer pelo menos uma série animada de “Game of Thrones” em um futuro próximo. Isso significa que, mesmo que nenhum dos três programas animados em andamento se materialize, parece uma aposta segura que uma série animada de “Game of Thrones” acabará acontecendo.
Embora o THR não tivesse detalhes sobre o outro esforço animado, a publicação foi capaz de confirmar que a HBO não está mais avançando com uma série spinoff de “Game of Thrones” em live-action sobre as favelas do Porto Real, conhecida como Flea Bottom.
A HBO está ocupada com uma série de possibilidades para o futuro da franquia “Game of Thrones” como “9 Voyages” (um derivado focado no chefe da Casa Valaryon, Corlys Velaryon), “Tales of Dunk e Egg” (um spinoff prequel sobre um cavaleiro e seu leal escudeiro) e “10.000 Ships” (uma história de origem da princesa Nymeria, que deu o nome do lobo gigante de Arya Stark).
Por enquanto, “House of The Dragon” é a coisa mais certa que existe para o futuro próximo da franquia “Game of Thrones”.
A série prequel, definida para estrear em 2022, é situada centenas de anos antes dos eventos de “Game Of Thrones” e se concentrará na Casa Targaryen, uma das antigas casas reais que uma vez governou um império e uniu os Sete.Reinos; Daenerys (Emilia Clarke) era parte dessa linhagem.