O Halloween de 2020 tem um herói: Momo, o gato mágico do Doodle da Google

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Com a chegada do Halloween, o Google nos entregou um Doodle jogável extremamente divertido, que trouxe de volta o destemido gato preto mágico chamado Momo para uma nova aventura, dessa vez definida para explorar as profundezas do oceano para nos proteger de fantasmas invasores.

No jogo de quatro níveis, você deverá lutar contra fantasmas, utilizando a mecânica de gestos, ou seja, desenhando os símbolos acima de suas cabeças, o que se traduz no Momo fazendo com sua varinha o gesto apropriado e disparando um feitiço anti-fantasmas (às vezes você deverá ir bem rápido) – confira abaixo:

O jogo, que substituiu o logo da Google na página inicial, funciona como uma sequência direta do Magic Cat Academy, o Doodle jogável de 2016, que nos apresentou ao felino mágico, enquanto ele defendia sua escola e seus colegas de classe contra uma série de fantasmas que estavam tomando conta do local. Ambos os Doodles funcionam com a mesma mecânica e gestos, com os desafios sendo diferentes.

Momo continua igual também, com o novo game trazendo quatro novos desafios distribuídos em quatro níveis: Zona de Luz Solar, enfrentando a Medusa Imortal; Zona Crepuscular, enfrentando Boops Boops; Zona da Meia-Noite, enfrentando a Lula Vampiro; e finalmente chegamos ao Abismo, onde você estará enfrentando o complicado Tamboril.

Como a ideia do Magic Cat Academy começou?

“O conceito original do jogo envolvia um gato mágico fazendo uma sopa tão boa que ressuscitava mortos”, explica os desenvolvedores em um comunicado. “Conectar a sopa ao Halloween provou ser muito abstrato, então a equipe mudou para a ideia de uma escola de bruxos. Isso abriu a porta para um mundo mais robusto, cheio de personagens interessantes e alguns temas interessantes”.

Para quem estiver curioso sobre o desenvolvimento do game super legal, a Google nos apresententou algumas imagens conceituais de esboços para a elaboração do “Magic Cat Academy 2” – veja abaixo:

Stephanie Gu, Conner Lane, Brian Murray, Collin Irwin e Anthony Irwin estiveram por trás da engenharia e design do “Magic Cat Academy 2”, desenvolvendo a partir de artes criadas por Olivia When, Juliana Chen e Alyssa Winans, juntamente com música e efeitos sonoros de Silas Hite e Jacob Howcroft.

Os líderes da equipe Doodle Jessica Yu e Brian Kaas supervisionaram o projeto produzido por Colin Duffy, com Tom Tabanao como líder da equipe de engenharia e Perla Campos ficando responsável pelo markenting.

Compartilhe