O Google Meet agora permite que você use planos de fundo personalizados em videochamadas

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O Google Meet está ficando ainda melhor, desta vez com um novo recurso que permite usar planos de fundos personalizados em uma videochamada, anunciou a empresa. O recurso já está disponível na plataforma para os usuários do Chrome OS, bem como em laptops e desktops Windows e Mac, e estará “chegando em breve” para a versão de celular.

Não é necessária nenhuma extensão de navegador para ativar fundos personalizados; basta você selecionar uma imagem de plano de fundo de sua própria coleção de fotos ou de uma biblioteca de imagens disponíveis no Meet, que inclui paisagens, artes abstratas e escritórios, para quem quiser fingir estar em “The Office”.

No anúncio, a empresa observa que pode levar até uma semana para que todos os usuários do Google Meet possam acessar a nova opção de plano de fundo personalizado. Um outro ponto adicional aqui, é que este é o mais recente de uma série de ótimos recursos que estão sendo adicionados à plataforma.

O Google esteve nos últimos meses adicionando novos recursos e melhorando ainda mais o Meet para melhorar a experiência do usuário, incluindo uma visualização de galeria, bloqueio de ruído de fundo, efeito de desfoque para fundos de reunião, introduziu legendas em tempo real, modo de pouca luz e visualização em mosaico (para exibições com muitas pessoas)

Isso tudo gerou um resultado satisfatório: Em abril, o Google revelou que o Meet estava adicionando cerca de 3 milhões de novos usuários todos os dias; somando mais de 100 milhões de participantes diários e mais recentemente, conforme relata o The Verge, descobrimos que o Meet teve 235 milhões de reuniões diárias e mais de 7,5 bilhões de videochamadas diárias.

Claro, com as pessoas precisando ficar em casa por conta de uma pandemia em andamento, as plataformas de videochamadas entraram em boom, incluindo o Zoom – embora o Google Meet seja bem melhor (anos-luz à frente) que ele. O grande diferencial do Meet em relação ao Zoom, é a segurança: “O Meet usa as mesmas proteções que o Google para proteger suas informações e privacidade. As videoconferências do Meet são criptografadas em trânsito, e nossa gama de medidas de segurança é atualizada continuamente para proteção adicional”, explica um texto oficial sobre a segurança do serviço.

O Google Meet está disponível através do site meet.google.com, e também em aplicativos para Android ou iOS – para iniciar uma videoconferência basta usar sua conta do Google.

Compartilhe