O filme de “Novos Deuses” da DC foi cancelado por causa do Snyder Cut, sugere diretora

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Ava DuVernay sugeriu que a Warner Bros. decidiu cancelar seu filme do Universo Estendido da DC, “Novos Deuses”, devido a conflitos narrativos com “Liga da Justiça de Zack Snyder”.

Embora nenhuma razão explícita tenha sido dada quando o filme foi cancelado, alguns especularam que a sobreposição narrativa entre “Novos Deuses” e “Liga da Justiça de Zack Snyder” pode ter desempenhado um papel importante para o cancelamento do projeto.

Antes que DuVernay e Tom King pudessem terminar de escrever o roteiro de “Novos Deuses”, Snyder já havia incorporado muitos aspectos-chave da mitologia de “Novos Deuses” em “Liga da Justiça” e, consequentemente, no Universo Estendido da DC, incluindo as Caixas-Mãe, a Equação Anti-Vida e, é claro, o Novo Deus mais famoso, Darkseid.

Agora, DuVernay sutilmente parece ter confirmado o motivo do cancelamento em uma entrevista para a rádio SiriusXM, quando deixou escapar que a Warner Bros. “cortou” o filme “com base em algumas coisas que estavam acontecendo com outro filme naquele mundo”.

Dito isto, até este momento, “Liga da Justiça de Zack Snyder” é o único filme do DCEU a ter usado a mitologia de “Novos Deuses” de forma substancial. Como tal, é altamente provável que o “outro filme” ao qual ela se refere seja o Snyder Cut. Confira o clipe da entrevista acima:

Apesar do cancelamento de “Novos Deuses”, a Warner Bros. deixou claro que o projeto continuaria com DuVernay e Kings caso fosse avançar um dia.

Por enquanto, parece que o foco do estúdio será em desenvolver seus personagens mais icônicos e conhecidos primeiro, com projetos envolvendo o Batman, Mulher-Maravilha, Flash e o Aquaman, antes de expandir seu universo para sua mitologia cósmica mais esotérica e, se isso acontecer, “Novos Deuses” voltaria para os planos do DCEU e seria ideal que o estúdio desse uma nova chance à DuVernay e Kings.

“Novos Deuses” foi anunciado pela primeira vez pelo estúdio em 2018 e teria seguido os personagens titulares de mesmo nome, que fizeram sua estreia nas páginas dos quadrinhos da DC Comics em 1971.

Curiosamente, “Novos Deuses” da DC Comics compartilha o mesmo criador (Jack Kirby) com “Os Eternos” da Marvel. Embora “Novos Deuses” e “Eternos” existam em continuidades separadas pertencentes a duas empresas distintas, as histórias compartilhavam muitas semelhanças temáticas e estéticas, incluindo o fato dos personagens titulares de ambas as franquias serem membros de uma raça imortal de seres semelhantes a deuses.

No entanto, o estúdio pode ter se esquivado de uma bala com o cancelamento de “Novos Deuses”, já que, como observa o ScreenRant, as primeiras avaliações de “Eternos” foi revelada recentemente, resultando no que pode se tornar na primeira classificação “podre” do Universo Cinematográfico da Marvel no Rotten Tomatoes.

Considerando as semelhanças de “Novos Deuses” e “Eternos”, é muito possível que a mitologia complexa de ficção científica e fantasia de ambas histórias possam ser muito difíceis de se adaptar para o cinema.

Compartilhe