O diretor Robert Rodriguez acha que um “Alita 2” pode acontecer no streaming

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Uma sequência de “Alita: Anjo de Combate” é uma coisa que muitos esperam desde que o filme de ficção científica foi lançado em 2019. Mas nem mesmo um pequeno relançamento ocorrido no início deste ano foi capaz de fazer com que a Disney entrasse a bordo da ideia de uma continuação do longa baseado na série de mangá dos anos 1990.

O filme em si também não foi um grande sucesso de crítica, mas certamente nada disso impediu as pessoas de ter esperanças de ver mais do mundo de “Alita: Anjo de Combate”, assim como o diretor Robert Rodriguez, que está muito otimista com o potencial do futuro da franquia no mundo do streaming, através do Disney+ (ou Star).

Enquanto falava com a Forbes sobre seu novo filme, “Pequenos Grandes Heróis” da Netflix, o diretor contou que tem pequenas grandes esperanças quanto ao futuro de “Alita: Anjo de Batalhas”, dizendo que com toda essa coisa de streaming é provável que uma sequência do seu filme de maior bilheteria poderia acabar acontecendo.

“Eu acho que tudo é possível”, disse ele. “A Disney comprou a Fox, e eles têm o Disney+, então vale a pena conversar. Eu sei que outras pessoas adorariam ver outro, e eu adoraria fazer outro. Quanto a onde iria ou como seria feito, acho que o streaming abriu muitas oportunidades, como sequências”.

“Já é um conceito pré-vendido, já tem um público interno que quer ver e, em seguida, é entregue a eles da maneira mais fácil de consumir. Portanto, não é uma má ideia”, ele ainda completa.

Rodriguez e o produtor James Cameron sempre quiseram que Alita: Battle Angel gerasse várias sequências. Mas depois da aquisição da Fox pela Disney, os planos para um filme subsequente foram cancelados. A estrela Christoph Waltz suspeitou que a sequência acabou nunca se materializando simplesmente porque o longa não se encaixava na “Disneyficação”.

Mas, na verdade, foi relatado que o estúdio esteve discutindo a possibilidade de montar uma sequência de “Alice: Anjo de Batalhas”, pensando em uma potencial série prequel para o serviço de streaming. No entanto, não há nenhuma confirmação oficial sobre o mesmo e a Disney também está se abstendo ativamente de falar sobre isso.

“Alita: Anjo de Batalha” foi um épico futurístico de ficção científica de alto orçamento, que trouxe Rosa Salazar como a ciborgue Alita, que acorda em um novo corpo sem lembrança de seu passado e, posteriormente, embarca em uma jornada para conhecer mais sobre a sua identidade e destino.

A sinopse diz: “Abandonada em um ferro-velho de Iron City, a ciborgue Alita é encontrada pelo cientista Dyson Ido. Revitalizada, ela acorda sem memória e reconhecimento do mundo em que se encontra. Determinada a conhecer seu passado e explorar suas habilidades surpreendentes de luta, Alita se torna uma poderosa caçadora de recompensas, combatendo forças mortais”.

Embora não tenha conseguido uma boa recepção dos críticos, o filme ainda assim foi capaz de gerar uma bilheteria de US$ 405 milhões a partir de um orçamento de US$ 170 milhões. Este foi o filme de maior bilheteria de Rodriguez, e atualmente não está no Disney+.

Compartilhe