O diretor original de “Caça-Fantasmas” chorou depois de ver “Ghostbusters: Mais Além”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Aparentemente “Ghostbusters: Mais Além” tem o selo de aprovação do diretor original dos filmes da franquia “Caça-Fantasmas”. Falando com a Empire recentemente, o diretor e co-roteirista Jason Reitman contou como seu pai, Ivan Reitman, não conseguiu conter as lágrimas depois de assistir ao corte final do próximo filme da Sony Pictures.

“Meu pai não tem saído muito de casa por causa do COVID”, Jason Reitman conta. “Mas ele fez um teste, colocou uma máscara e dirigiu até o estacionamento da Sony para assistir ao filme com o estúdio. E depois disso, ele chorou e disse: ‘Estou tão orgulhoso de ser seu pai’. E este foi um dos grandes momentos da minha vida”.

“Ghostbusters: Mais Além”, que também funciona como uma sequência do “Caça-Fantasmas 2”, de 1989, segue uma mãe solteira (interpretada por Carrie Coon) e seus dois filhos (Finn Wolfhard e Mckenna Grace) enquanto eles se mudam para uma pequena cidade em Oklohoma. Estando fortemente implícito que as crianças são netas de Egon Spengler e usarão as engenhocas de luta contra fantasmas do inventor (Proton Packs, um novo Ecto-1) quando os espíritos maliciosos começam a aparecer.

Embora ele quisesse capturar e manter o humor e a inteligência dos filmes originais, Reitman também queria fazer sua própria contribuição para a mitologia da história dos Caça-Fantasmas, e deixá-lo tão assustador quanto os filmes antigos pareciam.

“A sensação que tenho mantido é que embora seja muito engraçado, realmente me assustou. Realmente foi minha primeira experiência com um filme de terror”, explica ele na entrevista. “Eu estava em uma reunião do Directors Guild (sindicato dos diretores) e por acaso estava sentado ao lado de Steven Spielberg – quando eu disse a ele que estava trabalhando em ‘Ghostbusters’, e ele do nada disse, ‘Fantasmas da Biblioteca – os dez maiores sustos de todos os tempos’. E é verdade”.

A maioria dos membros do elenco original também está voltando para este filme, incluindo Bill Murray como Peter Venkman, Dan Aykroyd como Ray Stantz, Ernie Hudson como Winston Zeddemore, Sigourney Weaver como Dana Barrett e Annie Potts como Janine Melnitz. Embora não esteja claro o suficiente o quão grande serão seus papéis, parece que eles serão apenas participações especiais glorificadas. O SYFY Wire diz que ainda tem “esperanças de uma aparição ultrassecreta de Rick Moranis como Louis Tully”.

“Em ‘Ghostbusters: Mais Além’ quando uma mãe solteira e seus dois filhos chegam a uma pequena cidade, e ele começam a descobrir sua conexão com os ghostbusters originais e o legado secreto que seu avô deixou para trás”, afirma a sinopse oficial.

Originalmente o filme deveria ter sido lançado em julho do ano passado, mas foi adiado para março deste ano como resultado da pandemia global, que fechou os cinemas de todo o mundo. Quando ficou claro que a crise de saúde global não tinha sinais de melhoras, a Sony decidiu adiar o filme uma segunda vez, definindo seu lançamento para 11 de julho.

Compartilhe