O diretor de “WandaVision” dirigirá o próximo filme de Star Trek

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
O diretor Matt Shakman está indo do Universo Marvel para o Universo Star Trek. Foto: Space/Future

Após orquestrar a série “WandaVision” para obter 23 indicações ao Emmy, Matt Shakman já tem um novo projeto de ficção científica: ele dirigirá o próximo filme de Star Trek para a Paramount Pictures, o estúdio confirmou. O longa – ainda sem título – está marcado para estrear em algum momento de 2023 com a produção iniciando em 2022.

De acordo com o Deadline, que foi o primeiro a dar a notícia, o filme de ficção científica está avançando em “alta velocidade” e entrará em produção no período entre final de março a junho de 2022.

O roteiro está sendo escrito por Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet, que co-escreveram “Capitã Marvel” e “Tomb Raider: A Origem”. Mas, por enquanto, os detalhes da produção são limitados (o filme ainda não tem nem mesmo um título). JJ Abrams, por sua vez, está retornando para a franquia Star Trek e produzirá o próximo longa através da sua Bad Robot.

O elenco dos novos filmes de “Star Trek” em poster promocional. Foto: Paramount Pictures

Em uma versão anterior – e agora editada – da mesma história de Deadline, incluía uma frase que mencionava que o elenco original estava voltando e, portanto, sugeria que o filme voltaria a acontecer na linha do tempo de Kelvin. No entanto, a história foi mudada e aquela frase removida. Portanto, presumimos que isso ainda não foi confirmado.

Vários diretores expressaram interesse em fazer um filme de “Star Trek” nos passado recente, desde o lançamento de “Star Trek: Sem Fronteiras” em 2016, um filme que foi amplamente considerado como decepcionante.

Quentin Tarantino, Justin Lin e Noah Hawley estão entre os nomes que estiveram criando e elaborando uma história para o próximo filme de “Star Trek” e, recentemente, em março deste ano, a roteirista Kalinda Vazquez foi escolhida para fazer o roteiro de um próximo longa.

Após seu notável trabalho em “WandaVision”, Matt Shakman se tornou em um “diretor de primeira linha”. O fato de escolher Star Trek em vez de muitas outras ofertas de grandes projetos é um forte indicativo de que a Paramount tem grandes planos para a franquia Star Trek.

Além de “WandaVision”, Shakman dirigiu anteriormente “The Great”, “Succession”, “The Boys”, “It’s Always Sunny in Philadelphia”, “Mad Men”, “Fargo” e “Game of Thrones”.

Nos últimos anos, a Paramount esteve analisando muitas possibilidades para o próximo filme de “Star Trek” e o futuro da franquia como um todo. Notavelmente isso incluía uma analise de três projetos:

  • O projeto de Star Trek de Noah Hawkley: o filme, originalmente anunciado em 2019, caiu dos planos atuais do estúdio por conta da história, que girava em torno de uma pandemia pela galáxia;
  • O projeto spinoff de Star Trek de Quentin Tarantino: que seria um filme de gangster, “baseado em um episódio da clássica série ‘Star Trek’ que se passa em grande parte em um ambiente de gangster dos anos 1930”;
  • Uma continuação direta do reboot de JJ Abrams iniciado em 2009: supostamente a história incluiria elementos de viagem no tempo que levaria o Capitão Kirk encontrar seu falecido pai.

Com o diretor a bordo, parece que a Paramount decidiu onde quer ousar levar uma de suas propriedades mais valiosas. Dado a formação de Shakman (um ator infantil que virou diretor e fez séries de vários gêneros e estilos), o potencial do próximo filme é muito, muito vasto.

Enquanto isso, há muito do universo Star Trek para assistir no Paramount+.

Compartilhe