O diretor de “Duna”, Denis Villeneuve, fala sobre a escolha de Timothée Chalamet e Jason Momoa

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Enquanto se prepara para as refilmagens da nova adaptação de “Duna”, o diretor Denis Villeneuve participou de uma entrevista no Festival Internacional de Cinema de Xangai (IndieWire) onde falou sobre a escolha de elenco do filme.

Ele disse que escalou Timothée Chalamet e Jason Momoa para os papéis de Paul Artreides e Duncan Idaho no filme por causa do “carisma insano” de ambos.

Jason Momoa no papel de Duncan Idaho em primeiras imagens de “Duna”. Foto/Vanity Fair

Villeneuve disse que escolheu Chalamet para o papel de Paul Artreides por “várias razões”. “Ele é um ator fenomenal”, disse ele, que continuou dizendo que Chalamet se encaixa no papel “por que Paul Atreides é uma alma velha em um corpo jovem, e Timothée tem isso”.

“Além disso, ele tem características que me lembram as estrelas da velha escola de Hollywood”, ele continuou dizendo. “Ele tem esse carisma insano, um carisma insano. Você coloca Timothée na frente de uma câmera e é uma explosão”.

Villeneuve então explicou que Momoa “foi alguém que eu escolhi por seu relacionamento boêmio com a aventura e sua elegância na tela. E, ao mesmo tempo, seu sorriso fantástico, onde vemos que ele tem esse carisma insano na câmera”.

“Do jeito que ele é como um dançarino de balé quando luta, e ele interpreta um dos melhores lutadores da galáxia, então eu precisava desse tipo de cavalaria, esse tipo de elegância, bravata e senso de humor”, ele completou.

O diretor ainda falou sobre as dificuldades que ele está tendo para terminar o filme devido à pandemia de coronavírus em andamento: “Vai ser uma corrida para terminar o filme a tempo, porque nos foi permitido voltar a gravar esses elementos em algumas semanas. Isso significava também que eu tinha que terminar alguns elementos do filme, como efeitos visuais e edição, estar em Montreal enquanto minha equipe ficou em Los Angeles”, ele disse.

A Casa de Atreides reunida nas primeiras imagens de “Duna”, da Warner Bros. Foto/Vanity Fair

O filme “conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino, para além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo”, de acordo com a sinopse.

A produção é uma adaptação da saga de livros de Frank Herbert, que basicamente segue a história da família Atreides quando eles se mudam para o planeta desolado de Arrakis para assumir o controle da produção do recurso mais valioso da galáxia, o Spice Melange. Mas um evento força Paul Atreides a aceitar seu destino e desempenhar seu papel.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro.

Compartilhe