O Billboard Music Awards de 2021 está definido para ser transmitido no domingo, 23 de maio às 22h00 (horário de Brasília). Até o momento, nenhum outro detalhe sobre o show e seu funcionamento foi anunciado.
A edição de 2020 estava originalmente agendada para ser transmitida em maio do ano passado, mas foi adiado por causa da pandemia em vários meses até 14 de outubro. O show, apresentado por Kelly Clarkson, contou com performances e aparições de Post Malone, Dua Lipa, John Legend e mais, e foi realizado sem uma audiência ao vivo devido à pandemia.
Os indicados e vencedores da premiação são baseados nas principais interações dos fãs com a música, incluindo vendas de álbuns e músicas digitais, streaming, airplay de rádio, turnês e engajamento social, monitorados pela Billboard e seus parceiros de dados, incluindo a Nielsen.
Post Malone levou nove prêmios na edição passada, que também marcou vitórias para Taylor Swift, Billie Eilish, Dua Lipa e Lizzo. A próxima edição deve ser encabeçada por The Weeknd, que praticamente dominou 2020 com o seu hit “Bliding Lights” e o álbum “After Hours”. Taylor Swift, cujo o álbum “evermore” e “folklore” dominaram 2020, juntamente com o seu hit “Willow” deve também se destacar lado à lado com The Weeknd.
Dua Lipa, que se destacou muito com seu álbum discoteca “Future Nostalgia” e os hits que o acompanha, incluindo “Levitating” e “Physical”, deve marcar algumas nomeações importantes. Ariana Grande também deve conseguir algumas indicações, com seu hit “Positions” e seu álbum de mesmo título; Outros nomes como o rapper Roddy Ricch e Harry Styles, também devem receber algumas indicações.
Não seria difícil ver Kelly Clarkson apresentando a premiação novamente; Quando a cantora apresentou o Billboard Music Awards de 2020, essa marcou a terceira vez consecutiva que ela apresentou a premiação musical.
Na edição passada, vimos Dua Lipa cantar seu hit “Levitating”, do seu álbum “Future Nostalgia”; John Legend fazer uma apresentação de sua canção “Never Break”, dedicada à Chrissy Teigen; e Demi Lovato também cantar sua então nova música “Commander in Chief” sobre o ex-presidente Donald Trump.