O anime “Star Wars: Visions” chega no Disney+ em setembro de 2021

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Uma galáxia muito, muito distante deu um salto em direção ao Japão com sua nova série antológica de curtas de anime “Star Wars: Visions” que chega no Disney+ em 22 de setembro de 2021. O projeto consiste em nove histórias ambientadas no universo Star Wars, cada uma apresentando uma visão única e distinta de uma galáxia muito, muito distante. 

A franquia Star Wars foi influenciada pela cultura japonesa desde o seu início. “Visions” explora essas influências e, de acordo com a sua descrição, cada episódio “carrega uma sensibilidade japonesa única, que de muitas maneiras se alinha com o tom e o espírito da narrativa de Star Wars”.

Então, para o vasto número de pessoas que gostam tanto de anime quanto de Star Wars, o Disney+ e a LucasFilm lançaram um “olhar especial” para sua próxima série, apresentando filmagens da produção e entrevistas de bastidores com animadores. Além de um vislumbre da grande variedade de histórias e estilos que irão compor a série antológica – veja abaixo:

“Star Wars: Visions” é uma série antológica de nove curtas de anime produzidos por alguns dos mais proeminentes estúdios de animação do Japão (Kamikaze Douga, Geno Studio, Studio Colorido, Trigger, Kinema Citrus, Science Saru e Production IG), que entregará visões únicas do universo Star Wars no estilo impactante do anime.

Todos os nove episódios de “Star Wars: Visions” estarão disponíveis no Disney+ a partir de 22 de setembro deste ano. A ordem dos episódios com seus respectivos nomes e estúdios de produção pode ser conferida abaixo:

  • The Duel – Kamikaze Douga 
  • Lop and Ochō – Geno Studio (Twin Engine)
  • Tatooine Rhapsody – Studio Colorido (Twin Engine)
  • The Twins – Trigger
  • The Elder – Trigger
  • The Village Bride – Kinema Citrus
  • Akakiri – Science Saru
  • T0-B1Science Saru
  • The Ninth Jedi – Production IG

Esta é a sinopse oficial: “Como uma primeira aventura formal em anime, cada curta de ‘Star Wars: Visions’ carrega uma sensibilidade japonesa única, que de muitas maneiras se alinha com o tom e o espírito da narrativa de Star Wars. Desde o início, as histórias contadas na galáxia de Star Wars contam a mitologia japonesa e os filmes de Akira Kurosawa entre suas muitas influências, e essas novas visões explorarão ainda mais essa herança cultural por meio do estilo de animação único e da perspectiva de cada estúdio de anime”.

Como a descrição revela, o projeto representa um momento de ciclo completo para a franquia, uma vez que George Lucas foi parcialmente inspirado pela cultura japonesa – principalmente “A Fortaleza Escondida” – quando estava escrevendo “Uma Nova Esperança” em 1970.

“Quando eu estava começando a escrever o roteiro e montá-lo, me lembrei de ‘Fortaleza Oculta'”, contou Lucas em uma entrevista de 2015. “A coisa que realmente me impressionou sobre ‘Fortaleza Oculta’ foi o fato de que a história foi contada a partir dos dois personagens mais baixos. Eu decidi que seria uma boa maneira de contar a história de ‘Star Wars’, que é pegar os dois personagens mais humildes como Kurosawa fez e contou a história do ponto de vista deles. Que no caso de ‘Star Wars’ são os dois andróides. E essa foi a influência mais forte, na verdade”.

A influência da cultura japonesa em “Star Wars” abrange os muitos anos de existência da franquia. Conforme observa publicação do SYFY Wire, anos depois da criação da franquia, Jon Favreau se inspirou na cultura samurai e no mangá ‘Lone Lone and Cub’ para fazer “The Mandalorian”. “Gosto da imagem do Mandalorian porque realmente remete aos faroestes e filmes de samurai que originalmente influenciaram Lucas”, disse ele em 2019.

Caso esteja ansioso demais para ver o curtas de anime de Star Wars, que só chegam em setembro, você pode assistir algum dos títulos de uma lista completa com tudo de uma galáxia muito, muito distante que o Disney+ tem para oferecer. Mas, caso queira só assistir mais um filme/série de anime, a Netflix tem muitos, muitos mais títulos disponíveis.

Compartilhe