A Warner Bros. divulgou trailer inédito de “Tenet”, novo longa de Christopher Nolan, que traz tons de “A Origem” e “Amnésia” e mostra que o longa pode ser um thriller alucinante. Apesar de não revelar muita informação a prévia mostra sobre o que realmente é o filme, “Tenet” não é sobre viagens no tempo, é sobre pessoas que podem manipular o tempo e, portanto, eventos futuros.
O trailer fornece um olhar mais profundo para trama do longa e mostra que o personagem de John Davis Whashington pode aparentemente manipular o tempo. Em uma cena, ele vê buracos de bala no vidro, mas diz que o tiroteio ainda não aconteceu. A prévia ainda mostra melhor o personagem de Robert Pattinson – veja abaixo:
A missão do personagem de Washington é deter a Terceira Guerra Mundial, mas a ficção é focada na manipulação do tempo. Outras cenas do novo trailer mostram não apenas inúmeras explosões, incluindo um avião muito grande, mas também conversas sobre a importância do tempo da engenharia reversa para mudar o futuro. Agora, se este filme é sobre eventos de engenharia reversa, dobrando o tempo e o espaço, faremos um passeio incrível e louco.
“TENET” foi filmado em sete países, anteriormente Nolan afirmou que este é o seu filme “mais ambicioso”. O filme ainda conta com Robert Pattinson, John David Washington, Elizabeth Debicki, Kenneth Branagh, Michael Caine, Aaron Taylor-Johnson, Dimple Kapadia e Clémence Poésy no elenco.
Estamos saltando do ponto de vista de um filme de espionagem, mas estamos indo para vários lugares diferentes”, explica o diretor em entrevista ao EW em dezembro. “Estamos cruzando alguns gêneros diferentes de uma maneira esperançosamente emocionante e nova”.
Outra coisa interessante a se notar é que, no final do novo trailer do “Tenet”, a data de lançamento não é mostrada. Em vez de informar aos espectadores que chegará em julho, onde está atualmente no calendário, a pré-visualização simplesmente diz “Breve nos Cinemas”. Por enquanto, o filme continua programado para chegar aos cinemas em 16 de julho, mas se a pandemia global em andamento permitir.