Novo trailer de “Looney Tunes Cartoons” revela retorno da série animada do HBO Max

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Isso ainda não é tudo pessoal!

O revival da icônica e amada série animada da Warner Bros., “Looney Tunes Cartoons”, voltou esta semana ao HBO Max com novos episódios e a plataforma de streaming lançou um trailer do novo lote de episódios da animação, que revela o retorno de Pernalongo, Taz, Bugs e muitos outros personagens icônicos.

Apesar de ser muito breve, o trailer nos mostra pequenos olhares divertidos para as aventuras que eles estarão vivendo, incluindo a esquete clássica de Bugs Bunny evitando suavemente a captura de Elmer Fudd pela centésima vez, e mais truques clássicos, mas há também um toque de modernidade, como um robô e uma festa eletrônica – veja abaixo:

Nesses novos episódios, “Taz estrela seu primeiro curta-metragem ‘Looney Tunes Cartoons’ quando ele enfrenta o Pernalonga em um coliseu romano. Se Bugs conseguir sair da arena, haverá muitos inimigos esperando para se igualar a ele, incluindo Elmer Fudd, um duende e Tartaruga Cecil. Daffy e Porky continuam suas desventuras, desde o salto de paraquedas até a solução do mistério das calças desaparecidas de Porky! Os favoritos dos fãs, Sylvester e Tweety, junto com Wile E. Coyote e Road Runner, também participam desses dez episódios de animação inéditos. É um ano totalmente novo com Looney totalmente novo!”

“Looney Toons” original datam de 1930, o desenho animado sempre estiveram em alta, mantendo seu sucesso por décadas à fio, sendo reiniciado em seriados de TV e no cinema ao longo dos anos. Intitulado “Looney Toons Cartoons”, o revival da clássica animação rapidamente se tornou amplamente aclamado pela crítica especializada e um dos programas mais populares de todo o HBO Max, desde que estreou em maio de 2020.

“Eu sempre pensei: ‘E se a Warner Bros. nunca tivesse parado de fazer desenhos animados’ Looney Tunes’?’”, Disse Peter Browngardt, o produtor executivo e showrunner da série animada do HBO Max, ao NY Times. “Tanto quanto pudemos, tratamos a produção dessa forma”.

Os desenhos animados originais são considerados um marco histórico para o entretenimento e um dos maiores da animações. Lançados em 1930, os curtas-metragens foram originalmente criados para serem exibidos antes de serem exibidos nos cinemas antes de se mudarem para a TV em 1960. Ao longo dos anos, “Looney Tunes”, combinada com a série adjacente “Merrie Melodies”, foram nomeados para 22 Oscars, ganhando cinco deles.

No HBO Max, as histórias variam de dois a seis minutos de duração e estrelam alguns dos personagens e propriedades mais icônicas da Warner Bros. (Bugs Bern, o Pernalonga, ainda é o mascote oficial do estúdio). O fato de estarem em uma plataforma de streaming significa que as história foram feitas para serem assistidas como o público preferir, seja antes de um filme ou então para serem assistidos tudo de uma vez, antes de voltar e assistir tudo de novo dezenas de vezes.

Os criadores da nova série esperam fazer justiça aos diretores, animadores e dubladores. “Havia algo sobre a energia desses primeiros desenhos animados”, disse Browngardt. “E aqueles cinco diretores: Frank Tashlin, Bob Clampett, Tex Avery antes de ir para a MGM, Chuck Jones e Friz Freleng. Eles literalmente inventaram uma linguagem de cinema”. Para a tristeza de todos nós, o HBO Max ainda não está disponível no Brasil.

Compartilhe