Mais da metade do novo filme do Superman já foi gravada. O diretor James Gunn revelou nas mídias sociais que o longa – anteriormente intitulado “Superman: Legacy” – agora está um pouco mais da metade do processo de filmagem.
Respondendo a um fã sobre o lançamento do primeiro trailer do filme, Gunn revelou que ainda há um pouco de espera pela frente. “Estamos apenas um pouco mais do que na metade das filmagens”, publicou.
A produção recentemente mudou de cenário para Macon, na Geórgia, com uma foto compartilhada no X (Twitter) mostrando um set coberto. Parece que eles estão levando a sério a missão de manter os detalhes do filme em segredo.
As filmagens de “Superman” começaram em 29 de fevereiro, coincidindo com o ‘aniversário do Superman’. No primeiro dia de filmagens, Gunn escreveu nas redes sociais: “Estou muito feliz por anunciar o início da fotografia principal do SUPERMAN hoje, 29 de fevereiro, que por acaso é – coincidentemente e não planejado – o aniversário do Superman. Quando terminei o primeiro rascunho do roteiro, chamei o filme de ‘Superman: Legacy’. Quando fechei o rascunho final, ficou claro que o título era SUPERMAN. Indo até você em julho de 2025.”
Essa atualização sobre o status de produção de “Superman” vêm algumas semanas após o primeiro olhar revelando o ator principal David Corenswet como o Homem de Aço. Na imagem, Corenswet veste um traje surrado do personagem, indicando as muitas batalhas que o personagem deve ter enfrentado.
Além de Corenswet como Superman, Rachel Brosnahan assume o papel de Lois Lane e Nicholas Hoult encarna o infame vilão Lex Luthor.
Há muitos personagens conhecidos dos quadrinhos aqui, incluindo Lanterna Verde, Supergirl, Mulher-Gavião, Senhor Incrível e outros. Mas, como Gunn faz questão de enfatizar, no centro de tudo está o próprio Superman. “O principal protagonista de ‘Superman’ é, surpreendentemente, o Superman. O principal vilão de ‘Superman’ é, surpreendentemente, Lex Luthor”, reiterou o cineasta.
“Superman” está previsto para estrear em 11 de julho de 2025.