Novo filme dos Caça-Fantasmas estreia com a nota mais baixa da franquia no Rotten Tomatoes

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O novo filme da franquia Caça-Fantasmas, intitulado “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”, estreou com uma pontuação ruim no agregador de críticas Rotten Tomatoes: marcando apenas 44% de aprovação da crítica.

Esta a nota mais baixa de toda a franquia. A nota de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” pode variar conforme novas avaliações forem adicionadas. No entanto, a pontuação do filme só subiu dois pontos desde a abertura.

O filme, dirigido por Gil Kenan, é o quinto da franquia Cala-Fantasmas. A sinopse oficial do filme descreve a história da família Spengler, que se muda para Nova York para ajudar os Caça-Fantasmas originais em sua luta contra uma força maligna que ameaça lançar o mundo em uma segunda Era Glacial.

O que diz a crítica sobre “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”

Estrelas de “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” nos bastidores do filme da Sony Pictures. Foto: The Hollywood Reporter

Algumas críticas apontam que a sequência é “desordenada” e “confusa com sua própria tradição”, enquanto outras criticam o vilão do filme como “desagradável”. Além disso, muitos críticos afirmam que o filme depende muito do fator nostalgia, sem oferecer uma trama convincente.

“Parece que [‘Ghostbusters: Apocalipse de Gelo’] existe primeiro como um pedido do estúdio – ‘Faça um filme dos Caça-Fantasmas com o elenco do antigo filmes e o elenco do novo filme! – e uma história convincente em um segundo lugar muito distante'”, escreve o crítico do ScreenCrush Matt Singer.

“‘Ghostbusters: Apocalipse de Gelo’ corre sobre gelo fino sobrecarregado com ideias díspares e sem inspiração – e ninguém atrás ou na frente da câmera sabe o que fazer quando o filme está se debatendo na água”, escreveu o crítico do IGN Movies, Tom Jorgensen.

Em sua resenha, o crítico Jon Mendelsohn, do CBR, afirma: “Não há nada excepcionalmente terrível em ‘Apocalipse de Gelo’, mas também não há nada que escrever. É uma experiência de visualização familiar que pode ser esquecida em cerca de uma hora, o que é extremamente decepcionante para um episódio de uma série de filmes tão substancial.”

Embora o filme tenha recebido críticas negativas, é importante ressaltar que a opinião dos críticos pode variar e que cada pessoa pode ter uma experiência diferente ao assistir ao filme. Portanto, se você é fã da franquia Caça-Fantasmas, pode ser interessante conferir o filme e formar sua própria opinião.

Nota da crítica dos filmes Caça-Fantasmas

Ernie Hudson e Bill Murray em “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo”. Foto: Sony Pictures

Com uma pontuação de 44% no Rotten Tomatoes, “Ghostbusters: Apocalipse de Gelo” estabeleceu um novo recorde como a pontuação mais baixa da franquia Ghostbusters. O filme anterior detentor desse recorde era “Ghostbusters II”, com uma pontuação de 55%.

Confira abaixo a pontuação de cada filme da franquia Caça-Fantasmas no Rotten Tomatoes:

  • Os Caça-Fantasmas (1984): 95%
  • Os Caça-Fantasmas 2 (1989): 55%
  • Caça-Fantasmas (2016): 74%
  • Ghostbusters: Mais Além (2021): 64%
  • Ghostbusters: Apocalipse de Gelo (2024): 46%

É interessante observar como as diferentes parcelas da franquia receberam pontuações variadas, mostrando que a recepção crítica pode ser bastante diversa.

Lembrando que essas pontuações são baseadas nas opiniões dos críticos e podem não refletir necessariamente a opinião do público em geral.

Compartilhe