Um novo clipe e um conjunto de fotos de “Mundo em Caos” foram lançados junto com o anúncio da data de estreia do filme nos cinemas de fora do Brasil. O tão atrasado próximo filme de ficção científica estrelado por Tom Holland e Daisy Ridley, que alguns pensavam que nunca seria lançado, está definido para estrear em 5 de março de 2021.
O vídeo mostra “o ruído”, um fenômeno estranho que coloca os pensamentos das pessoas em exibição pública. Nesse caso, o personagem de Holland conhece a personagem de Ridley pela primeira vez, fazendo com que sua tontura adolescente, ao estilo de Peter Parker, apareça – veja abaixo:
Holland é um menino que sofre de uma condição, assim como aparentemente todos no seu mundo, que faz com que seus pensamentos se manifestem ao seu redor, enquanto Ridley é a garota misteriosa que cai do espaço em seu planeta, acabando com a ideia de que mulheres não existiam mais.
Como todos os pensamentos do menino Todd saltam pelo ar da exposição pública, a garota que se chama Violet sabe tudo o que ele está pensando e, ainda assim, nenhum dos pensamentos é “por que sua peruca está assim?”
Já as imagens, elas destacam a co-estrela Nick Jonas, que interpreta um personagem chamado Davy Prentiss, e Ridley que aparece em duas diferentes fotos tiradas em dois ângulos diferentes, e ainda sim, de alguma forma, ela tem a mesma expressão facial – veja abaixo:




Faz sentido que as imagens não mostrem as outras mulheres que vão aparecer em algum momento do filme (incluindo uma personagem interpretada por Cynthia Erivo), mas é estranho que nenhuma das novas imagens mostrem o protagonista de Holland, que aliás pelo segundo ano consecutivo vai estrelar um longa lançado em 5 de março (??), este ano ele deu voz ao protagonista de “Dois Irmãos”, da Pixar.
O filme, dirigido por Doug Liman, é baseado na série de livros de ficção científica de Patrick Ness e está em desenvolvimento há anos. O roteiro foi reescrito várias vezes desde 2014; o próprio Ness contribuiu para o roteiro nesse longo processo – ele também é o autor de “Sete Minutos Depois da Meia-Noite” e escreveu o roteiro dessa adaptação cinematográfica.
Em um futuro distópico não muito distante, todas as mulheres do mundo morreram por algum vírus violento, e os homens restantes foram atingidos por um estranho poder (poder?) que faz com que todos os seus pensamentos se espalhem pelo ar. Um dia, uma garota chamada Violet aterrissa no planeta e é descoberta por um menino chamado Todd Hewitt, que jura por algum motivo protegê-la. Ao longo de sua jornada, Todd descobre seu próprio poder oculto e desvenda os segredos sombrios do passado.
Embora tenha sido originalmente programado para um lançamento em março de 2019, a Lionsgate estava preocupada com as exibições de teste insatisfatórias, que comprovaram que o filme era muito chato. Com isso em mente, o estúdio ordenou refilmagens no longa de US$ 100 milhões.
No entanto, essas refilmagens não aconteceriam até abril de 2019, devido aos compromissos de Ridley e Holland com “Star Wars: A Ascensão Skywalker” e “Homem-Aranha: Longe de Casa”, respectivamente.
Depois de tudo isso, “Mundo em Caos” está chegando aos cinemas. Enquanto está definido para estrear em 5 de março do próximo ano nos cinemas de fora do Brasil, por aqui o filme está marcado para estrear “em breve”.