A produção de “Demolidor: Born Again” foi paralisada em Nova York (EUA), se tornando a mais recente série a ter sua produção paralisada devido a greve dos roteiristas.
A Writers Guild of America (WGA), o Sindicato dos Escritores da América, reivindicou a tomada da produção, dizendo que foi montado um piquete (quando um grupo de grevistas são postos diante de um local de trabalho para impedir a entrada dos demais trabalhadores).
“Membros da WGA em greve montaram um piquete ao nascer do sol em Silvercup East, onde deveriam estar filmando ‘Demolidor’, mas membros do Teamster Local 817 e IATSE Locals 829 e 52 estão se recusando a cruzar a linha de piquete”, disse WGA East em Twitter.
O Deadline informou que, apesar do contratempo, a produção está programada para continuar amanhã.

“Demolidor: Born Again” está filmando em Nova York e arredores nos últimos dois meses, com mais seis meses de filmagem agendados. A série é escrita e produzida por Matt Corman e Chris Ord, que não pode comparecer no set devido às regras da greve da WGA.
Charlie Cox retorna como Matt Murdock, mais conhecido como Demolidor, advogado durante o dia e combatente do crime à noite. O programa ‘trará’ a série original da Netflix para dentro do Universo CInematográfico da Marvel (MCU), após a reaparição de Cox como Demolidor em “Homem Aranha: Sem Volta para Casa” e “She-Hulk”.
Sobre a Greve dos Roteiristas
A greve é promovida pelo Writers Guild of America (WGA), o Sindicato dos Escritores da América.
As reivindicações da categoria inclui salários e seguros mais justos, bem como proteção para escritores contra o uso de ferramentas de Inteligência Artificial (IA), a fim de garantir estabilidade na profissão.
As regras da greve da WGA proíbem os escritores-produtores de participarem de produções baseadas em roteiro durante a greve.
Vários programas internacionais estão com a produção paralisada devido à greve. Indo de talk shows a grandes produções de Hollywood.
“Born Again” é a mais recente produção em Nova York a ser interrompida por piquetes de grevistas da WGA, se juntando a “Billions”, “Evil” e “Severance”, entre outros.