Nova série do criador de “Lost” foi rejeitada por streaming por retratar mal algoritmos

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Mrs. Davis” foi rejeitada por um serviço de streaming – antes de ser escolhida pelo Peacock – porque o programa retratava algoritmos de forma negativa, revelou a estrela da série, Jacke McDorman.

A série de ficção científica criada pelo co-criador de “Lost”, Damon Lindelof, e a roteirista de “Young Sheldon”, Tara Hernandez, segue uma freira chamada Simone (Betty Gilpin) que usa sua fé para enfrentar a tecnologia.

Durante um painel do programa, o ator revelou ao TheWrap que havia uma preocupação em representar algoritmos de forma negativa:

“Não tenho certeza se devo dizer isso, mas [Hernandez e Lindelof] estavam lançando o programa antes de encontrar Peacock – não direi qual streaming – mas um streaming com inclinação algorítmica, eles adoraram, mas disseram que não poderiam fazê-lo porque pintavam um algoritmo de forma negativa.”

“Isso foi assustador. Parecia que um algoritmo encerrou nosso programa sobre um algoritmo”, acrescentou ele.

Lindelof entrou na conversa, dizendo: “Foi quase como se eles estivessem realmente interessados, mas não, ‘espere, não vamos fazer isso'”.

Jake McDorman e Betty Gilpin em “Mrs. Davis”. Foto: Peacock

O programa analisa como as mídias sociais, a religião e os algoritmos afetam a vida cotidiana das pessoas, em um momento em que a tecnologia está sendo fortemente utilizada.

A série é descrita como uma abordagem do dilema “fé versus tecnologia – uma batalha épica de proporções bíblicas e binárias”.

“Ficamos tipo, ‘Devíamos ter previsto isso’”, disse Lindelof ao TheWrap. “Eu não acho que o programa seja anti-tecnologia mais do que anti-religião ou pró-religião. É mais assim dizendo: ‘Se dermos a uma pessoa o poder de desligar tudo, ela deveria?’ Parecia uma ideia interessante”.

Hernandez diz que entende “totalmente” porque o outro streaming estava apreensivo: “Eu senti que naquele caso específico, era em relação ao algoritmo – ‘Não tocamos em coisas com algoritmos’”, disse Hernandez. “Acho que outros lugares para os quais lançamos tiveram outras respostas como você acabou de testemunhar. É uma série muito específica. Não sai da língua, você não saberá exatamente o que é, e achamos que é um trunfo e estamos entusiasmados com isso”.

“Mrs. Davis” estreia em 20 de abril deste ano no Peacock (o serviço de streaming da NBCUniversal, que não está disponível no Brasil).

Compartilhe