Nova imagem de “Duna” mostra personagem de Timothée Chalamet “hipnotizado pelo deserto”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Devis Villeneuve já provou que consegue fazer ficção científica com longas como “A Chegada” e “Blade Runner 2049” – ambos indicados ao Oscar – agora ele está criando uma ficção científica mais épica com “Duna”, estrelada por Timothée Chalamet no papel de Paul Atreides. A produção intensa foi filmada em paisagens reais, como no deserto, para tornar tudo ainda mais intenso, e uma nova foto do longa traz Chalamet e Josh Brolin em uma dessas cenas intensas filmadas em paisagens naturais épicas.

A imagem mostra Paul (Chalamet) em seu primeiro contato com o deserto profundo, sendo guiado pelo seu professor de armas, Gurney (Brolin), de acordo com o diretor nesta cena Paul está hipnotizado com o deserto por ter uma “estranha sensação de estar em casa” – veja abaixo:

Josh Brolin e Timothée Chalamet em cena de “Duna”, da Warner Bros. Foto/Divulgação

“É o primeiro contato de Paulo com o deserto profundo, onde ele fica hipnotizado”, explicou Villeneuve à Empire. “Ele tem uma estranha sensação de estar em casa. Há muita ação nesse momento específico, e é uma das cenas do filme que estou começando a me orgulhar”.

O filme “conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino, para além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo”, de acordo com a sinopse. Villeneuve revelou que a história será dividida em pelo menos duas partes.

A produção é uma adaptação da saga de livros de Frank Herbert. Para os não iniciados, a história segue a família Atreides quando eles se mudam para o planeta desolado de Arrakis para assumir o controle da produção do recurso mais valioso da galáxia, o Spice Melange. Mas um evento força Paul Atreides a aceitar seu destino e desempenhar seu papel.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro, data que permanece inalterada por enquanto, apesar da pandemia de coronavírus.

Compartilhe