“Nomadland” ganha trailer que traz Frances McDormand caminhando

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Frances McDormand está caminhando no trailer de “Nomadland”, é isso. A 20th Century Studios lançou o primeiro teaser trailer do aclamado filme de Chloé Zhao – que venceu o Leão de Ouro de 2020 – baseado no livro de mesmo nome de Jessica Bruder.

O filme é protagonizada por McDormand em seu primeiro papel desde que ganhou seu segundo Oscar por “Três Anúncios Para Um Crime”. Quanto ao trailer, ele fornece o primeiro olhar para “Nomadland”, e segue Fern caminhando ao longo de um fim de tarde, apenas para ser importunada por uma tal de Linda, que a chama para se juntar à eles, ao que ela responde: “Não, estou apenas andando um pouco” – veja abaixo:

McDormand não está errada, realmente é chato quando você está apenas querendo caminhar e as pessoas querem te parar para que você perca seu tempo conversando, mas tirando isso o trailer não tem muito a revelar. Então para aqueles que reclamam que trailers dão spoilers, aqui está um que realmente não revela coisa alguma da trama do filme, apenas fornece um olhar para o que o longa se propõe.

“Nomadland” segue Fern (McDormand) ao longo de um ano, que “após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada, reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos”, segundo a sinopse.

Ao longo de sua jornada, Fern se depara com uma infinidade de comunidades, com algumas a aceitando como ela é e outras não. Críticos comumente descrevem que essa série de experiências oferece um estudo de caráter de uma mulher madura e forte, trabalhando através de seu luto e procurando por si mesma.

Poster oficial de “Nomadland”, do 20th Century Studios. Foto/Wikimedia Commons

“O mundo está tentando nos dividir”, disse Zhao ao IndieWire. “Nos últimos meses, todos nós passamos por uma versão do que Fern sentiu – esse sentimento de grande perda para uma vida que você costumava ter. É apenas esse vazio que você sente, a necessidade de voltar ao normal, que leva à aceitação e a como você pode crescer para se sentir bem com o seu lugar no mundo. É disso que muitas pessoas precisam agora”.

“Nomadland” ainda não possui nenhuma data de estreia no Brasil definida.

Compartilhe