Você já ouviu falar de “As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl”? Pois é, agora, quinze anos após o lançamento do filme infantil, uma sequência independente está chegando na Netflix, que lançou o primeiro teaser do novo filme, que é escrito e dirigido por Robert Rodriguez, responsável pelo filme original e também pela franquia “Pequenos Espiões”.
O (pequeno) teaser rápido e frenético consegue montar o enredo muito rapidamente. Essencialmente, os super-heróis do mundo foram capturados por alienígenas e seus filhos superpoderosos devem se unir para recuperá-los, e isso inclui Guppy, a filha de Sharkboy e Lavagirl – veja abaixo:
Como qualquer filme de Rodriguez, “Pequenos Grandes Heróis” apresenta muitos visuais coloridos e efeitos visuais bem mais o menos, o que parece o formato perfeito para se adequar bem ao filme, pois conta a história de crianças que precisam se levantar e salvar o dia. Sem dúvidas, também se parece muito com a premissa de “Pequenos Espiões”.
Sharkboy e Lavagirl estão de volta, embora Taylor Dooley, do filme original, esteja reprisando seu papel de Lavagirl, Taylor Lautner, que interpretou Sharkboy, não aparecerá na sequência, ao invés disso, JJ Dashnaw (que interpretou o pai de Brat em “Pequenos Espiões”) interpreta a versão adulta de Sharkboy. Como o tempo passou, muita coisa mudou e agora eles são pais.
Esta é a sinopse oficial: “Quando invasores alienígenas sequestram os super-heróis da Terra, seus filhos são levados para uma área de segurança máxima do governo. Mas a esperta Missy Moreno (Yaya Gosselin) não desiste de resgatar o seu pai super-herói, Marcus Moreno (Pedro Pascal). Missy se une às super-crianças, que também são filhos dos heróis em apuros, para escapar da supervisão da misteriosa agente do governo, Sra. Granada (Priyanka Chopra-Jones). Para salvar seus pais eles terão de juntar esforços e trabalhar em equipe utilizando cada um seu super poder”.
“Formando uma equipe de outro mundo” estão 11 crianças, todas com seus próprios superpoderes; Mas, Missy Moreno, que formou a equipe infantil, ainda não descobriu seus poderes, no entanto, as outras crianças têm uma coleção de poderes legais: um pode até prever o futuro.
Para o diretor, escolher o elenco, lotado de crianças, foi uma de suas partes favoritas em fazer o filme: “Eu amo o elenco. Levo muito a sério encontrar as pessoas certas”, disse Rodriguez. “Encontre as pessoas que podem trazer um pouco de magia e me surpreenda com o que eles trazem”.
Você poderá conferir como continua o universo de Sharkboy e Lavagirl, quando “Pequenos Grandes Heróis” estrear em 1º de janeiro de 2021, mas até lá você pode conferir mais imagens do filme em uma reportagem anterior.