Um novo relatório sugere que a Netflix está considerando abandonar o modelo de lançamento direto para suas séries originais, trocando-o por lançamentos semanais.
De acordo com um relatório do site PuckNews, a plataforma estuda parar com a estratégia de lançamentos compulsivos e, em vez disso, passar para o modelo de lançamentos em conta-gotas.
Plataformas como Disney+, HBO Max, Prime Video, Hulu e Apple TV+ têm optado por lançar os episódios de suas séries semanalmente.
Embora a Netflix mantenha a sólida estratégia de lançar tudo de uma vez, a plataforma tem feito lançamentos picados.
No passado não muito distante, a Netflix experimentou outros modelos de lançamento como, por exemplo, as quartas temporadas de “Ozark” e “Stranger Things”, que foram lançadas em duas partes.

Anteriormente, foi relatado que o CEO da Netflix, Reed Hastings, estava hesitando em se afastar do modelo de lançamento direto característico da plataforma. No entanto, o executivo parece ter mudado de ideia.
Esta notícia chegou enquanto a Netflix se movia para lançar um plano de assinatura mais barato, mas com intervalos comerciais.
A opção de assinatura foi anunciada em abril de 2022 durante uma chamada de ganhos trimestrais, que o COO da Netflix chamou de “uma oportunidade emocionante” para o streaming.
Esta novo tipo de assinatura veio depois eu a plataforma perdeu milhões de usuários e seguiu em queda.
Anteriormente, o CEO da empresa disse que a Netflix nunca teria anúncios, porque ele não queria entrar no mundo da disputa por anunciantes.