Netflix está testando o Direct, um canal com transmissão em tempo real

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Uma das melhores coisas do streaming é escolher com o que você vai gastar seu tempo assistindo, mas e se você não quiser escolher? Pensando nisso, a Netflix está testando um novo recurso chamado Netflix Direct, que, assim como um canal de televisão, faz a transmissão em tempo real de uma programação com os conteúdo do catálogo da plataforma.

“Talvez você não esteja com vontade de decidir, ou seja novo e esteja se orientando, ou apenas queira ser surpreendido por algo novo e diferente”, disse a plataforma em um comunicado, explicando que escolheu a França para o teste do Netflix Direct porque por lá a TV tradicional é “extremamente popular”, e as pessoas “só querem uma experiência ‘relaxada’, onde não precisam escolher programas”, de acordo com a empresa.

Com cerca de 9 milhões de assinantes, a França é um grande mercado para a plataforma de streaming, mas, por algum motivo, as pessoas ainda estão apegadas à programação regular, então essa é uma oportunidade da Netflix de alcançar mais assinantes e lucrar um pouco mais (capitalismo, não é mesmo?).

Conforme informa a Variety, o Netflix Direct só será acessível através de navegadores e aplicativos próprios da Netflix, diferentemente do serviço de streaming em si que está disponível até mesmo em decodificadores de televisões, graças aos acordos de distribuições com grupos de telecomunicações da França como Orange, Canal Plus e SFR.

Este recurso marca a primeira incursão da Netflix em programação em tempo real, com o serviço já tendo testado anteriormente recursos como Shuffle Play, que não era em tempo real, mas apresentava uma programação recomendada e ainda o Watch Now, que também não era em tempo real, mas reproduzia algum programa aleatório sem ter que procurar por um título.

O diferencial do Direct em comparação com os recursos anteriormente testados pela Netflix, além de ser transmitido em tempo real, é que desta vez o teste está sendo localizado em um país inteiro, ao invés de uma amostra de usuários.

Compartilhe