Netflix está adicionando controle de velocidade de reprodução

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Em breve você poderá assistir à Netflix mais rápido ou mais devagar: A plataforma está adicionando o recurso de controle de velocidade ao seu player, que também estarão disponíveis nos títulos baixados para transmissão offline.

O recurso permitirá que os usuários diminuam os vídeos com velocidades de reprodução de 0,5x ou 0,75x, ou acelere as coisas com as opções 1,25x e 1,5x – menos opções que você encontra no YouTube, por exemplo.

O recurso de controle de velocidade da Netflix. Foto/Divulgação

Esta ferramenta será lançada inicialmente para mais usuários do Android nas próximas semanas, com a Netflix planejando iniciar testes do recurso na versão para Web e iOS em breve – porém sem menção a Smart TVs, informa o The Verge.

A Netflix anunciou que estava testando o recurso em 2019, porém nem todos aprovaram a ideia da adição do recurso – embora não seja obrigatório seu uso. O ator Aaron Paul e o diretor Brad Bird se manifestaram contra a decisão, enquanto Judd Apatow escreveu que “os distribuidores não conseguem mudar a maneira como o conteúdo é apresentado”, apesar de a decisão de acelerar ou desacelerar seja unicamente do espectador.

A equipe da Netflix está introduzindo uma série de recursos adicionais, incluindo a correção automática de “o tom do áudio em velocidades mais rápidas e lentas”, de acordo com a companhia.

Logo da Netflix. Foto/Vox Media

“Também estamos atentos às preocupações de alguns criadores”, disse um porta-voz. “É por isso que limitamos a faixa de velocidades de reprodução e exigimos que os membros variem a velocidade cada vez que assistem a algo novo – em vez de fixar suas configurações com base na última velocidade que usaram”.

O recurso de desacelerar a exibição do conteúdo pode ajudar pessoas surdas que podem preferir as legendas a uma velocidade um pouco mais lenta, de acordo com Howard A. Rosenblum, da Associação dos Surdos dos EUA.

“O recurso tem sido muito solicitado pelos membros há anos”, escreveu Keela Robison, vice-presidente de inovação de produtos da Netflix. “O mais importante de tudo é que nossos testes mostram que os consumidores valorizam a flexibilidade que oferecem, seja assistindo a cena favorita ou diminuindo a velocidade porque estão assistindo com legendas ou com dificuldades auditivas”.

Logo da Netflix. Foto/Reprodução

Realmente existem muitos motivos para uma pessoa acelerar ou desacelerar a exibição de conteúdos, incluindo não ter tempo o suficiente para assistir ou então querer observar algum detalhe em uma cena especifica. Porém é compreensível as preocupações de parte da comunidade criativa que querem que seu trabalho seja visto de uma maneira especifica, afinal eles não querem que sua obra seja “alterada”.

De qualquer forma, você já pode controlar a velocidade de transmissão de títulos na Netflix (e outros serviços de streaming) através de extensões instaladas no seu navegador.

Compartilhe